Nas quartas de final com a Juventus, Buffon quer evitar Leicester

Vice-campeão da Liga dos Campeões da temporada 2014-15, o goleiro Buffon revelou que prefere não enfrentar o Leicester na próxima fase do torneio continental. Após vencer o Porto nesta terça-feira, a Juventus carimbou sua classificação para as quartas de final e agora aguarda o sorteio desta sexta para descobrir quem será seu próximo oponente.

Ciente do bom momento do Leicester após a demissão do técnico Claudio Ranieri, Buffon crê que o clube inglês está vivendo um momento mágico e justamente por isso poderá surpreender o rival das quartas, da mesma forma que surpreendeu a todos conquistando o Campeonato Inglês da temporada passada.

“Quem eu preferia não enfrentar? O Leicester. Eles são perigosos, um time passional que pode causar problemas para os oponentes que tomarem a iniciativa. Nós teríamos tudo a perder”, disse Buffon logo após a vitória sobre o Porto.

Líder do Campeonato Italiano e semifinalista da Copa da Itália, a Juventus vive a expectativa de conquistar o triplete caso também erga o troféu da Liga dos Campeões. Os confrontos de ida das quartas de final acontecer nos próximos dias 11 e 12 de abril. Já os de volta será realizados nos dias 18 e 19.