Já nas quartas de final, Grêmio encara São Paulo-RS com reservas

O Grêmio vai a Rio Grande nesta quarta-feira encarar o São Paulo-RS pela última rodada do Campeonato Gaúcho. Já classificado para as quartas de final do Estadual, o Tricolor quer conquistar os três pontos fora de casa para tentar subir ainda mais na tabela e ter a vantagem de decidir os confrontos decisivos em casa.

Atualmente na terceira colocação, com 17 pontos, o Grêmio não tem mais chances de assumir a liderança, pertencente ao Novo Hamburgo, no entanto, pode terminar a primeira fase no segundo lugar caso o Caxias perca seu jogo contra o Ypiranga, também nesta quarta.

Mesmo visando subir na tabela, o Grêmio irá com uma equipe alternativa para a última rodada. O técnico Renato Gaúcho fechou o treino desta terça, o último antes da viagem do elenco, mas é de conhecimento de todos que os titulares serão poupados para o primeiro jogo das quartas de final do Gaúcho, que acontece já neste domingo.

Treinando com a equipe desde o início do março, mas apresentado somente nesta terça-feira, o zagueiro Bruno Rodrigo deverá estrear contra o São Paulo-RS e é destaque. Maxi Rodríguez, relacionado pela primeira vez no Campeonato Gaúcho após se recuperar de uma fratura na mão é outro que deve receber uma oportunidade por Renato Gaúcho.

Se o Grêmio segue bem na temporada e sonhando alto, a situação do São Paulo-RS é bem diferente. Após a demissão do técnico Gilson Maciel, que não resistiu à derrota sofrida para o São José, na nona rodada, o time se recuperou empatando com o Veranópolis em 1 a 1 e ainda tem chances de avançar à próxima fase caso haja uma combinação de resultados.

Ainda que a prioridade seja se livrar do rebaixamento, o time de Rio Grande tem esperança de conseguir a classificação. Atualmente em décimo lugar, o São Paulo-RS precisa vencer para minar qualquer chance de ultrapassagem do Ypiranga, fato que rebaixaria a equipe. Se vencer o Grêmio e contar com as derrotas do Brasil de Pelotas e Juventude, o Leão do Parque avança às quartas de final.

O duelo decisivo entre São Paulo-RS e Grêmio acontece nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO-RS X GRÊMIO

Local: estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS)

Data: 29 de março de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Lima

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira

SÃO PAULO-RS: Roballo; Lara, Cleyton, Diego Rocha e Henrique; Dema, Fidélis, Fred Saraiva, Chico e Leomir; Rafael Pilões

Técnico: Márcio Nunes

GRÊMIO: Léo; Leonardo, Thyere, Bruno Rodrigo e Cortez; Jailson, Michel, Lincoln, Gastón e Fernandinho; Everton

Técnico: Renato Gaúcho

Leia também