Narradora da Fox Sports explica vídeo com filho que viralizou na web

Rodrigo Souza*
LANCE!


Com os campeonatos paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), os fãs de futebol precisam encontrar uma nova maneira de matar a saudade do esporte. Para os narradores, a abstinência pode refletir até mesmo no dia a dia. Inspirada no argentino que narrou a filha fazendo café da manhã, a narradora Renata Silveira, do Fox Sports, viralizou nas redes sociais narrando o filho Bernardo, de seis anos, arrumando os brinquedos.

- Participei durante toda a semana do 'Bom Dia Fox' e passamos no programa a narração de um argentino, onde ele narrou a filha preparando café da manhã. Me desafiaram para preparar esse vídeo para aparecer no programa. Pensei numa ocasião onde eu estivesse em casa com meu filho e, como ele está sem aula e brincando muito, a casa fica sempre bagunçada - explicou a narradora em conversa ao LANCE!.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O novo coronavírus, que começou na cidade de Wuhan, na China, tem afetado todo o mundo. Em virtude disso, os eventos esportivos foram paralisados para evitar a disseminação e muitos países estão adotando a prática da quarentena. Recentemente, o Brasil começou a ter os primeiros casos de infectados com o COVID-19. A Fox Sports seguiu a determinação do Ministério da Saúde e liberou os funcionários para trabalharem de casa.

- Aproveitar para curtir a família. Tenho um filho pequeno, de seis anos. Então, vou aproveitar para brincar com ele, coisa que a gente não tem muito tempo. Curtir a família, trabalhar de casa e seguir as recomendações para evitar o pior. Quando a gente se cuida, estamos cuidando dos outros também, evitando sair para as ruas para que a doença não dissemine tão rápido - contou a narradora, que fez um pedido para a população.

- É preciso que as pessoas obedeçam as recomendações, façam a higienização correta e, principalmente, fiquem em casa. Temos exemplos de outros países que subestimaram a doença, mas aqui pode ser diferente se cada um fizer a sua parte. Aproveitem esse momento em casa para ler livros, ver filmes, arrumar a casa, curtir a família e também para descansar. Não vai ser fácil, mas vamos vencer esse momento difícil - disse.




Renata Silveira entrou para a Fox Sports em 2018, através do concurso 'Narra Quem Sabe'. A narradora foi uma das três selecionadas para narrar a Copa do Mundo da Rússia e foi contratada pelo canal após o Mundial. Atualmente, ela faz parte das transmissões de partidas dos campeonatos alemão, espanhol e argentino, além da Liga Europa.

- A experiência está sendo maravilhosa. Tenho muito espaço no canal, onde consigo praticar e evoluir. Além das narrações, tenho participado também como comentarista em alguns programas - afirmou.


Renata Silveira - FOX
Renata Silveira - FOX

Renata Silveira é narradora da Fox Sports desde 2018 (Foto: Divulgação)

Mudanças na programação da Fox Sports

Para contar a disseminação da COVID-19, o Fox Sports, a partir das orientações dos órgãos oficiais e recomendações internas da companhia, vem reforçando suas medidas preventivas. A partir da próxima segunda-feira, dia 23, o canal fará um novo reajuste na programação que tem como objetivo reduzir o número de funcionários nas instalações físicas da empresa.

A mudança na grade de programação, mantendo a transmissão ao vivo de dois programas que contam com as maiores audiências do canal, será possível com a adoção do "News Home", um modelo que não necessita da presença de nenhum dos participantes no estúdio. O modelo, pioneiro na TV brasileira, reforça ainda mais a necessidade de ficar em casa.

*Estagiário, sob supervisão de Tadeu Rocha





Leia também