Napoli vence Spezia (4-2) e vai às semifinais da Copa da Itália

·2 minuto de leitura
O zagueiro senegalês do Napoli, Kalidou Koulibaly (centro), marcou o primeiro gol aos cinco minutos na partida em Nápoles

O Napoli, atual campeão do torneio, se classificou para as semifinais da Copa da Itália com uma certa autoridade, com uma vitória em casa por 4 a 2 sobre a Spezia nesta quinta-feira, no duelo que encerrou as quartas de final.

Nas semifinais, o time napolitano vai enfrentar a Atalanta, que na quarta-feira se classificou ao derrotar a Lazio por 3 a 2.

A Inter de Milão, que venceu o vizinho Milan (2 a 1) na terça-feira, e a Juventus, que derrotou a SPAL (da 2ª divisão) por 4 a 0 na quarta-feira, jogam a outra semifinal.

A vitória do Napoli nesta quinta-feira no estádio Diego Maradona começou muito cedo.

No intervalo, a equipe comandada pelo técnico Gennaro Gattuso já vencia por 4 a 0 com gols do senegalês Kalidou Koulibaly (aos 5 minutos), do mexicano Hirving Lozano (20), de Matteo Politano (30) e do norte-macedônio Eljif Elmas (40).

No segundo tempo, a Spezia diminuiu com gols do ganês-italiano Emmanuel Quartsin Gyasi (70) e Gennaro Acampora (73), mas não conseguiu ir além disso.

O Napoli dá assim mais um passo rumo ao sétimo título da Copa da Itália, torneio que ganhou na última temporada batendo a Juventus na disputa de pênaltis na final.

O triunfo desta quarta-feira permite ao Napoli esquecer os maus resultados da semana passada, em que perdeu a Supercopa da Itália ao ser derrotado por 2 a 0 para a Juventus em Reggio Emilia e depois perdeu por 3 a 1 para o Hellas Verona na Serie A, resultado que levou a equipe para a sexta colocação.

A Spezia, em décimo quinto lugar no campeonato italiano, encerra a sua aventura na 'Coppa', competição em que na segunda fase surpreendeu ao eliminar a Roma. Até agora, as eliminatórias eram em jogo único, mas as semifinais, no início de fevereiro, serão em confrontos de ida e volta.

-- Resultados das quartas de final da Copa da Itália:

- Terça-feira:

INTER DE MILÃO - Milan 2 - 1

Gols:

Inter: Lukaku (71, de pênalti), Eriksen (90+7)

Milan: Ibrahimovic (32)

- Quarta-feira

ATALANTA - Lazio 3 - 2

Gols:

Atalanta: Djimsiti (7), Malinovsky (37), Miranchuk (57)

Lazio: Muriqi (17), Acerbi (34)

JUVENTUS - Spal (2ª) 4 - 0

Gols:

Juventus: Morata (16, de pênalti), Frabotta (33), Kulusevski (78), Chiesa (90+4)

- Quinta-feira:

NAPOLI - Spezia 4 - 2

Gols:

Napoli: Koulibaly (5), Lozano (20), Politano (30), Elmas (40)

Spezia: Quartsin Gyasi (70), Acampora (73)

Obs: as equipes em caixa-alta estão classificadas para as semifinais.

bur-alu/dr/aam