Napoli vence a Lazio e fica perto de uma vaga na Liga dos Campeões

Equipe do Sul da Itália fez 3 a 0, com gol de Callejón e dois de Insigne

O Napoli deu um passo importante para assegurar uma das vagas italianas para a próxima Liga dos Campeões. Neste domingo, a equipe bateu a Lazio, rival direto na briga, por 3 a 0, em pleno Estádio Olímpico. Callejón e Insigne (2) marcaram os gols da vitória.

Com o resultado, o Napoli vai a 67 pontos, na terceira colocação, abrindo sete de vantagem para a Lazio, que está em quarto. Na próxima rodada, a equipe romana encara o Genoa, fora de casa, enquanto os napolitanos recebem no San Paolo a Udinese.

No Estádio Olímpico, o Napoli aproveitou bem as boas chances que criou diante da Lazio. O primeiro gol da partida saiu aos 25 minutos. Mertens recebeu na entrada da área e tocou para Hamsik. O eslovaco cruzou na medida para Callejón marcar.

Apesar do domínio territorial, a Lazio não levava muito perigo ao gol da Napoli. Felipe Anderson até teve uma boa oportunidade, mas Reina defendeu seu muitos problemas.

Do outro lado, os napolitanos eram muito perigosos. E chegou ao segundo gol com Insigne, que recebeu boa bola do brasileiro Allan e tocou na saída do goleiro. Nos acréscimos, o atacante voltou a marcar, dando números finais à partida.







E MAIS: