Napoli derrota o Sassuolo e se recupera no Campeonato Italiano


Já classificado para a Liga Europa e sem chance de vaga para a próxima Champions League o Napoli venceu o Sassuolo por 2 a 0, no San Paolo, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. Elseid Hysaj e Allan marcaram o gols da vitória da equipe napolitana, que se prepara para o confronto de volta das oitavas da Champions League contra o Barcelona.

Com a vitória, a equipe dirigida por Gennaro Gattuso segue na sétima posição do campeonato, com 59 pontos. O Sassuolo, por sua vez, está na oitava, com 48. Vale destacar, que durante o jogo, com o auxílio do VAR, o árbitro Gianluca Aureliano anulou e assinalou impedimento em três lances de gols dos visitantes.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

Ímpeto napolitano
Logo no início da partida, o Napoli foi com tudo para o ataque, buscando abrir o placar e se recuperar na competição. Aos 8, Elseid Hysaj chutou com força, da entrada da área, e colocou no canto do goleiro para abrir o marcador. Com bom toque de bola, os donos da casa criaram outra ótima oportunidade com Insigne, que entrou na área e chutou bem perto da trave esquerda de Consigli.

Sassuolo cresce na partida
Após tomar o gol, a equipe do Sassuolo mostrou porque faz uma bela campanha na competição. O time antecipou a marcação e não deixou mais o adversário criar. Aos 38, Filip Djuricic recebeu e tirou do goleiro, para empatar. Contudo, com o auxílio do VAR, o árbitro Gianluca Aureliano anulou o gol e assinalou impedimento no lance.

VAR toma conta do segundo tempo
Na segunda etapa, o Sassuolo foi em busca do empate, mas parou no VAR. Aos 7, Caputo recebeu e bateu no canto, mas após consulta ao árbitro de vídeo, mais um gol foi invalidado. No minuto seguinte, Berardi recebeu e chutou no meio do gol para fácil defesa de Ospina. Aos 12, Berardi teve uma nova chance, tirou do goleiro e colocou no fundo da meta. Porém, o VAR reapareceu, e o gol também foi invalidado, já que Gianluca Aureliano assinalou impedimento no lance.

Não foi dessa vez
Com três gols anulados pelo VAR, o Sassuolo seguiu pressionando, na tentativa de empatar a partida. No entanto, não era o dia do time de Roberto De Zerbi. A equipe foi melhor no segundo tempo, criou boas chances, mas saiu derrotada. No fim, o Napoli teve a oportunidade de ampliar com Matteo Politano. O jogador recebeu na párea e acertou a trave direita do arqueiro dos visitantes.

Nos acréscimos, o brasileiro Allan recebeu boa bola de Mertens, e chutou no canto esquerdo do goleiro Consigli para marcar e decretar a vitória napolitana no San Paolo.


















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também