Napoli derrota o Crotone e assume vice-liderança provisória; Inter goleia

O Napoli venceu o Crotone por 3 a 0 em pleno San Paolo, neste domingo. Com a vitória, equipe de Nápoles alcançou a vice-liderança provisória da tabela, com 60 pontos somados no Campeonato Italiano. Os anfitriões receberam duas boas chances dos visitantes e conseguiram converter dois pênaltis cometidos pelo Crotone. Com gols de Lorenzo Insigne, que marcou duas vezes, e Dries Mertens, o Napoli conquistou os três pontos na 28ª rodada.

Foi aos 30 minutos do primeiro tempo que o time da casa aproveitou uma grande oportunidade concedida pelo Crotone. O zagueiro visitante Mario Sampirisi interrompeu um contra-ataque após uma falta perigosa na pequena área, cometendo um pênalti para o Napoli. Lorenzo Insigne assumiu a responsabilidade e converteu a penalidade com uma finalização de pé direito no canto esquerdo do gol.

Com o placar aberto, o time da cidade de Nápoles relaxou um pouco e se fechou. Durante o restante da primeira etapa, o Napoli dificultou para o Crotone e não deixou que os visitantes criassem muito.

No retorno do segundo tempo, o time da casa parecia ainda mais confiante e voltou a criar boas jogadas. Aos 21 minutos de bola rolando, o Napoli ganhou outra chance de seu adversário. Numa falta cometida na pequena área pelo jogador do Crotone Noe Dussenne, mais um pênalti foi marcado. Dries Mertens foi quem converteu e ampliou a diferença no placar.

Para mostrar sua superioridade, o Napoli buscou mais um. Desta vez, o time local finalizou bem a jogada do contra-ataque. Jorginho mandou um passe em profundidade para o companheiro Lorenzo Insigne, que marcou o terceiro dos anfitriões e fechou o placar em Nápoles.

Mais uma vez derrotados, o Crotone segue na 19ª colocação da tabela de classificação, com apenas 14 pontos somados durante a competição nacional.

Em outra partida deste domingo, a Internazionale humilhou a Atalanta por 7 a 1. Os grandes destaques da partida foram Mauro Icardi e Ever Banega, que marcaram três gols cada um. Já Roberto Gagliardini assinalou o outro, enquanto Remo Freuler descontou para os visitantes.

O atacante brasileiro Gabriel ficou apenas como uma opção no banco durante toda a partida da Inter, que chegou aos 54 pontos, no quarto lugar.

Confira outros resultados deste domingo:

Sassuolo 0 x 1 Bologna

Inter de Milão 7 x 1 Atalanta

Fiorentina 1 x 0 Cagliari

Napoli 3 x 0 Crotone

Chile 4 x 0 Empoli

Pescara 1 x 3 Udinese

Leia também