Com show de Cavani, Napoli bate a Roma e pula para terceiro na Série A

Uruguaio marca 3 vezes, assume a artilharia do Italiano e comanda goleada

Lance!Press
Atacante assumiu a artilharia do Campeonato Italiano
.

Exibir foto

Com três gols de Cavani, o Napoli venceu a Roma por 4 a 1, neste domingo no Estádio San Paolo. O atacante, cujo Manchester City pretende oferecer R$ 146 milhões, ultrapassou El Shaarawy, do Milan, e agora é artilheiro isolado do Campeonato Italiano com 15 gols.

Os dois primeiros gols do uruguaio foram marcados um no início de cada tempo. O primeiro logo aos quatro minutos de jogo, e o segundo com três da etapa complementar. O terceiro saiu aos 24 minutos do segundo tempo. Osvaldo descontou para a Roma e Maggio fechou a conta, pegando rebote do goleiro Goycoechea.

A vitória levou o Napoli à terceira colocação do Campeonato Italiano, com 37 pontos. O clube do Sul da Itália ultrapassou a Internazionale, que perdeu para a Udinese também neste domingo por 3 a 0. A subida foi importante, pois os napolitanos estão vivos na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões e até mesmo pelo título. A distância para a líder Juventus é de sete pontos. Já a Roma se manteve na sexta posição, lugar que não lhe garantiria participação sequer na Liga Europa da próxima temporada.

Campeonato Italiano (19ª rodada)

Sábado (05/01)

Catania 0 x 0 Torino

Lazio 2 x 1 Cagliari

Domingo (06/01)

Udinese 3 x 0 Internazionale

Chievo 1 x 0 Atalanta

Fiorentina 0 x 2 Pescara

Genoa 2 x 0 Bologna

Juventus 1 x 2 Sampdoria

Milan 2 x 1 Siena

Parma 2 x 1 Palermo

Napoli 4 x 1 Roma

Exibir comentários (1)
  • Em casa, Novorizontino supera União Barbarense e se garante no G4

    O Novorizontino terminou a 17ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2 na zona de acesso à elite. Atuando em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Tigre recebeu o União Barbarense e venceu por 2 a 1. Os gols que garantiram o triunfo mandante foram anotados pelo camisa 10 Rayllan, um deles cobrando pênalti - Felipe Mateus descontou. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Com Mineirinho na disputa, decisões voltam a ser adiadas em Margaret River

    Depois de um bom início com quatro dias consecutivos de competição em águas australianas, a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe teve suas competições adiadas pelo segundo dia seguido. As semifinais masculinas, que têm presença do brasileiro Adriano de Souza (Mineirinho) e as quartas de final femininas voltaram a ser canceladas nesta segunda-feira por causa do pouco movimento do mar em Margaret River. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Atuando com Zidane, Ronaldo marca 3 e se destaca em amistoso beneficente

    O estádio Geoffroy-Guichard foi palco de um amistoso histórico na tarde desta segunda-feira. Com o objetivo de arrecadar fundos às vítimas do vírus ebola, o Programa de Desenvolvimento da Onu montou uma verdadeira seleção - capitaneada por Ronaldo e Zidane - para enfrentar uma formação de estrelas do Saint-Étienne, time francês dono da casa. O Fenômeno marcou três vezes, mas não evitou a derrota de sua equipe por 9 a 7. Foi a 12ª edição da iniciativa futebolística contra a pobreza. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Jogando em casa, Guarapuava faz 4 a 0 na Krona Futsal

    Um grande entre dois campeões estaduais abriu a 3ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Jogando em casa, no Ginásio Joaquim Prestes, o Guarapuava sobrou em quadra e venceu o Krona Futsal por 4 a 0. Os gols da equipe mandante foram marcados por André Maluko (duas vezes), Giovanni e pelo goleiro Roncaglio. Pelo lado tricolor, um dos principais destaques foi o goleiro Djony, que teve grande atuação, mas não conseguiu evitar a goleada. Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • De volta da folga, Luciano Gusso recomeça montagem no Paraná

    A folga de uma semana dada ao elenco do Paraná Clube chegou ao fim. A partir de agora, o foco é total na partida de quinta-feira, diante do Jacuipense, pela Copa do Brasil, na Vila Capanema. E, para garantir a vaga para a próxima fase, o técnico Luciano Gusso terá que quebrar a cabeça para montar a equipe. Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás