Napoli anuncia Luciano Spalletti como novo treinador

·1 minuto de leitura


Neste sábado (29), o Napoli anunciou oficialmente a contratação do seu novo treinador. Trata-se do italiano Luciano Spalletti, de 62 anos. O profissional já passou por clubes como Zenit, Sampdoria, Udinese, Roma e Inter de Milão, equipe pela qual fez seu último trabalho, em 2019.


Spalletti chega para substituir Gennaro Gattuso, que deixou o time de Nápoles para comandar a Fiorentina na próxima temporada. Com Gattuso, o Napoli chegou à quinta colocação do Campeonato Italiano, brigando até a última rodada por uma vaga para a Liga dos Campeões. Porém, o time foi derrotado para o Hellas Verona em casa e deixou a vaga escapar.


Dessa forma. o novo comandante terá o desafio de dirigir o Napoli na disputa da próxima Liga Europa. Em seu currículo, Spalletti tem três títulos pela Roma (Copa da Itália em 2007 e 2008, e Supercopa da Itália em 2007) e quatro troféus pelo Zenit (Campeonato Russo em 2010 e 2012, Copa da Rússia em 2010 e Supercopa da Rússia em 2011).

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos