Naomi Osaka abandona WTA Finals devido a lesão no ombro

AFP
Naomi Osaka se prepara para bater uma bola de backhand durante sua partida contra Petra Kvitova na primeira rodada do torneio de Shenzhen (China)
Naomi Osaka se prepara para bater uma bola de backhand durante sua partida contra Petra Kvitova na primeira rodada do torneio de Shenzhen (China)

A tenista japonesa Naomi Osaka abandonou nesta terça-feira o WTA Finals devido a uma lesão no ombro direito, uma segunda desistência consecutiva para a tenista no torneio que reúne as oito melhores jogadoras da temporada em Shenzhen, na China.

Vencedora de dois Grand Slam, Osaka, de 22 anos e atual número 3 do mundo, teria que enfrentar nesta terça-feira a líder do ranking, a australiana Ashleigh Barty.

"Estou decepcionada por ter que abandonar. Foi um grande evento em Shenzhen, é o maio evento WTA do ano", declarou a japonesa, que não disputou a edição do ano passado devido a uma lesão na coxa.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Não é assim que eu queria terminar este torneio ou minha temporada. Tenho vontade de me recuperar e espero estar de volta aqui em Shenzhen no ano que vem", completou.

A japonesa estreou no torneio no domingo vencendo a tcheca Petra Kvitova (N.6) por 7-6 (7/1), 4-6, 6-4, em uma reedição da final do Aberto da Austrália.

A holandesa Kiki Bertens, número 10 do mundo e chamada às pressas para substituir Osaka no restante do torneio, entrou em quadra no lugar da japonesa nesta terça-feira e venceu Barty em três sets, 3-6, 6-3, 6-4.

Leia também