Nantes oficializa contratação do técnico Raymond Domenech

·1 minuto de leitura
O último clube que Raymond Domenech comandou foi o Lyon, de 1988 a 1993

O Nantes anunciou oficialmente neste sábado a nomeação de Raymond Domenech como novo treinador para os próximos seis meses, até o final da temporada 2020-2021.

"Estou muito feliz e orgulhoso por me juntar hoje a um lendário clube francês como o FC Nantes. Estou ansioso para trabalhar com a comissão técnica e colocar tudo em movimento para que o clube tenha um lugar digno do seu status", disse o ex-treinador da seleção da França, de 68 anos, no site de sua nova equipe.

Raymond Domenech substitui Christian Gourcuff, demitido no início de dezembro.

É o décimo quinto treinador do Nantes, sem contar os interinos, desde a chegada de Waldemar Kita à presidência da entidade em 2007.

O Nantes ocupa atualmente a 16ª posição na tabela da Ligue 1 francesa e recebe o Rennes, quarto colocado, no dia 6 de janeiro.

Trabalhando como comentarista na mídia nos últimos anos, Domenech não dirigia uma equipe desde a greve dos jogadores da seleção francesa em Knysna, na África do Sul, em plena Copa do Mundo de 2010, (em que os 'Bleus' acabaram sendo eliminados na primeira fase) e não comandava um clube desde que foi técnico do Lyon de 1988 a 1993.

O técnico foi vice-campeão mundial com a França em 2006, na Copa da Alemanha.

jde/dr/aam