Nadal volta ao top 5 do ranking após décimo título em Monte Carlo

Com o décimo título do Masters 1000 de Monte Carlo conquistado neste fim de semana, Rafael Nadal ganhou duas preciosas posições no ranking da ATP, retornando ao top 5 do tênis mundial. O Toro Miura ultrapassou o croata Marin Cilic e Kei Nishikori e agora está atrás apenas de Murray, Djokovic, Wawrinka e Federer.

Antes na sétima colocação, Rafael Nadal ganhou 1000 pontos com o título em Monte Carlo, o suficiente para superar Cilic, que permaneceu na sexta colocação, e Kei Nishikori, que caiu de quinto para sétimo.

Semifinalista em Monte Carlo, superando nada mais, nada menos que Novak Djokovic, o belga David Goffin também foi beneficiado com a boa atuação no Masters 1000 da semana passada e agora integra o top 10, substituindo o francês Jo-Wilfried Tsonga na décima colocação.

Entre os brasileiros Thomaz Bellucci ainda é o principal tenista do país, mas perdeu uma posição e agora é o 54º do ranking. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, chegou ao 69º posto e igualou o melhor ranking de sua carreira, enquanto o jovem Thiago Monteiro se manteve em 80º lugar.

O mais curioso foi a mudança no topo do ranking da WTA. Grávida e sem jogar desde o Aberto da Austrália, Serena Williams retomou a primeira colocação sem precisar entrar em quadra. Pelo fato de Angelique Kerber ter perdido 410 pontos, a norte-americana voltou ao topo do ranking.