Nadal vira depois de levar pneu e avança em Miami; Kerber também passa

Rafael Nadal conquistou uma virada impressionante neste domingo. Encarando o alemão Philipp Kolshreiber, o espanhol número 7 do ranking da ATP saiu levando um pneu, mas conquistou a virada de 2 sets a 1 (0/6, 6/2 e 6/3) e se garantiu nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami.

Classificado, o Touro Miúra encara o francês Nicolas Mahut (55º) pela próxima fase da competição. Mahut avançou depois de bater o argentino Guido Pella (158º), por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3), também neste domingo.

Entrando em quadra muito desatento, Nadal foi dominado pelo adversário no primeiro set. Ele teve o saque quebrado no primeiro, terceiro e quinto games e não conseguiu superar o poderoso serviço de Kolschreiber, que fechou a parcial com um pneu.

Depois do primeiro set, o espanhol resolveu acordar na partida e foi arrasador. Se encontrando no saque e muito forte nas devoluções, ele quebrou o serviço do rival alemão no sexto e oitavo games da segunda parcial e selou o empate.

Nadal seguiu com o forte ritmo no terceiro set e tratou de garantir a vitória conquistando uma quebra de saque logo no segundo game. Depois disso, ele administrou a vantagem e confirmou seus serviços para sair com o triunfo nesta noite. O Touro Miúra foi eufórico na hora da comemoração e agradeceu aos torcedores que o apoiaram mesmo após o pneu do primeiro set.

Kerber sofre no fim, mas avança

A tenista número 1 do ranking da ATP garantiu o favoritismo e avançou no Premier de Miami. Encarando a norte-americana Shelby Rogers (61ª) neste domingo, Angelique Kerber se saiu bem e venceu por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5).

Com o resultado, a alemã se garantiu nas oitavas de final da competição. Pela próxima fase, Kerber encara a japonesa Risa Ozaki que venceu a alemã Julia Goerges, também nesta tarde.