Nadal vence Verdasco, avança em Indian Wells e irá reencontrar Federer

O espanhol Rafael Nadal segue firme em busca de seu quarto título de Indian Wells na carreira. Nesta terça-feira, o atual número seis do mundo enfrentou o seu compatriota Fernando Verdasco, atual 29º no ranking da ATP, e conseguiu seguir vivo na competição ao garantir vaga nas oitavas de final com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

 

O primeiro set teve os dois tenistas com um aproveitamento quase perfeito em seus games de serviço. Porém, uma brecha bastou para Rafael Nadal confirmar a vantagem. No penúltimo game, o número seis do mundo conseguiu uma quebra de saque fundamental, fechando em 40-0, e somente confirmou o seu serviço na parte decisiva para fechar a parcial em 6/3.

O segundo set foi bem mais disputado. Apesar de efetuar uma quebra, Rafael Nadal viu Fernando Verdasco devolver logo na sequência e deixar o duelo empatado. Com equilíbrio até o final, o número seis do ranking mundial novamente mostrou sua experiência, quebrando um serviço na parte final do jogo e vencendo o sétimo game para fechar a parcial em 7/5 e garantir a classificação.

Com a vitória, Rafael Nadal irá mais uma vez em sua carreira enfrentar o suíço Roger Federer. O número 10 do mundo eliminou o norte-americano Steve Johnson na outra perna da chave de Indian Wells e medirá forças com o espanhol nas oitavas de final fazendo a reedição da última final do Aberto da Austrália, ocorrido no último mês de janeiro.

O enfrentamento será o de número 36 na história da rivalidade entre os dois tenistas, que são considerados dois dos maiores de todos os tempos. No histórico de confrontos diretos, Rafael Nadal leva larga vantagem, possuindo 23 vitórias contra 12 de Roger Federer.

Federer vence Johnson em jogo difícil – O suíço Roger Federer teve dificuldades, mas conseguiu se sobressair diante do norte-americano Steve Johnson, número 27 do mundo. O número 10 do ranking da ATP teve que enfrentar dois sets com a disputa no tie-break, mas conseguiu fechar o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7-3) e 7/6(7-4).

O primeiro set contou com um grande equilíbrio entre os dois tenistas, com ambos confirmando todos os seus games de saque. Com isso, a definição foi para o tie-break. Desta vez, porém, Roger Federer conseguiu demonstrar sua experiência e conseguir dois minibreaks contra o norte-americano para fechar a primeira parcial em 7/6(7-3).

O segundo set teve um andamento idêntico ao primeiro. Novamente perfeitos em seus games de serviço, Federer e Johnson tiveram que decidir a parcial novamente no tie-break. Desta vez, as quebras foram muitas, com o norte-americano anotando dois minibreaks, mas vendo o adversário conseguir quatro. Com isso, o suíço fechou a parcial em 7/6(7-4) e garantiu passagem para as oitavas de final para enfrentar Rafael Nadal por mais vez em sua carreira.