Nadal vence israelense pela estreia no Masters 1000 de Miami

Vivendo seu ano de recuperação, Nadal estreou bem no segundo principal torneio da temporada até o momento, nesta sexta-feira. O espanhol sétimo colocado do ranking da ATP encarou o israelense Dudi Sela (83º), pela segunda fase do Masters 1000 de Miami e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Classificado, o Touro Miúra tem pela frente o alemão número 31 do mundo, Philipp Kohlschreiber, no próximo domingo. Também nesta sexta, Kohlschreiber suou para bater o norte-americano Taylor Harry Fritz por 2 a 1, depois de 2 horas e 28 minutos de duelo.

Confira também: Bellucci bate francês e estreia com vitória no Masters 1000 de Miami

Nadal entrou em quadra e fez questão de mostrar, desde os primeiros ataques, sua principal característica: a agressividade. Mesmo com os saques fortes do adversário, ele conquistou uma quebra no quarto game e foi consistente em seus serviços para fechar o primeiro set em 35 minutos.

Seguindo com a postura intensa, o Touro Miúra acabou sofrendo um pouco mais na segunda parcial, mas mesmo assim saiu com a vitória. Após ambos os oponentes confirmarem muito bem os seus serviços nos seis primeiros games, Nadal travou uma verdadeira batalha, perdeu dois break points, mas superou o serviço do israelense e seguiu consistente para decretar o triunfo, em 47 minutos de segundo set.