Nadal vence Fognini e pode pegar Federer na final do Masters de Miami

Nesta sexta-feira, foi definindo o primeiro finalista do Masters 1000 de Miami. Após pouco mais de uma hora e meia, Rafael Nadal, atual número sete do mundo, despachou o italiano Fabio Fognini (40º) em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/5. Agora na final, o espanhol espera o vencedor da partida entre Roger Federer e Nick Kyrgios.

O primeiro set não teve dificuldades para Nadal. Muito superior em quadra, o Touro Miúra sacou bem e conseguiu duas quebras tranquilas em cima de Fognini no quarto e no sexto game. Sacando, o tenista precisou de dois set points para definir o 6/1.

Na segunda parcial, mesmo ainda com uma grande dificuldade para confirmar seus primeiros dois serviços, o italiano vendeu mais caro a derrota para Rafael. Foram cinco break points salvos nos games um e três, mas uma quebra no décimo game deu a vantagem necessária para Nadal sacar com segurança e fechar a partida após placar de 7/5.

Caso Federer vença sua semifinal, será o terceiro confronto entre os dois na temporada de 2017. Nos outros dois, vitória do suíço, tanto na decisão do Aberto da Austrália, em janeiro, quanto na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, também vencido por Federer.

Depois de lutarem contra diversas lesões e muitos meses parados na segunda metade de 2016, Nadal e Federer surpreenderam o mundo do tênis voltando ao topo do circuito na atual temporada. Roger e Kyrgios definem a outra vaga na decisão a partir das 20h (de Brasília).