Nadal vence argentino, vai à final e luta pelo décimo título em Barcelona

Na tarde deste sábado, Rafael Nadal (5º do ranking mundial) se classificou para mais uma final do ATP 500 de Barcelona. Jogando em seu país, o Touro Miúra despachou o argentino Horacio Zeballos (84º) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em pouco mais de uma hora e meia de confronto.

Apesar de enfrentar alguns break points, Nadal conseguiu manter seu serviço e não sofreu quebras. Mesmo com um jogo equilibrado, o espanhol levou a melhor em momentos importantes dos sets e, com um break em cada uma das parciais, o canhoto conseguiu a vantagem necessária para garantir a vitória.

Com o triunfo, Nadal se classificou à final do torneio, do qual tem nove títulos na história, sendo o maior campeão. O Touro Miúra triunfou no saibro espanhol de 2005 a 2009, de 2011 a 2013 e em 2016. Caso fature o título, será o primeiro tenista na história da Era Aberta do tênis a ter dez troféus de dois torneios diferentes, após a conquista recente do Masters 1000 de Monte Carlo. 

Na grande final, Rafa enfrenta o austríaco Dominic Thiem (9º), que despachou o líder do ranking mundial, Andy Murray, também neste sábado. O confronto decisivo acontece neste domingo.

Leia também