Nadal tem Djokovic na chave em Paris. Alcaraz encara Medvedev

Divulgação


O Masters de Paris-Bercy poderá ter o 60º duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic, caso ambos cheguem à semifinal da edição 2022. Principal favorito, Carlos Alcaraz tem chave complicada com Medvedev

Do lado debaixo da chave, o espanhol Rafael Nadal, vice-líder da ATP, fará sua estreia contra o vencedor do duelo entre seu compatriota Roberto Bautista Agut e o norte-americano Tommy Paul. Avançando no torneio, Nadal pode ter nas oitavas de final o compatriota Pablo Carreño Busta, 15º e cabeça de chave 14, que estreia contra outro espanhol, Albert Ramos, 38º.

Numa possível quartas, Nadal pode ter pela frente o grego Stefanos Tsitsipas, quinto favorito, que estreia contra o vencedor do duelo entre o americano Brandon Nakashima e o britânico Daniel Evans.

Numa possível semifinal, Nadal pode reencontrar o sérvio Novak Djokovic na temporada 2022 pela segunda vez. Nadal venceu o duelo entre eles pelas quartas de final de Roland Garros este ano. O duelo seria o 60º entre os dois tenistas no circuito profissional e poderia marcar o empate em 30 vitórias para cada um, caso Nadal vença.

Para chegar à semi, Djokovic, que é o sexto favorito, faz sua estreia contra o vencedor do duelo entre o argentino Diego Schwartzman e o americano Maxime Cressy. Num possível oitavas, Djokovic pode ter pela frente o italiano Jannik Sinner, 12º, que estreia contra um tenista vindo do qualificatório. Já nas quartas, o duelo do sérvio poderá ser o norueguês Casper Ruud, 3º, que estreia contra o vencedor do duelo entre o local Richard Gasquet e o eslovaco Alex Molcan.

Alcaraz tem chave disputada

Principal favorito na chave em Paris, Carlos Alcaraz estreia contra o vencedor do duelo entre o russo Aslan Karatsev e o japonês Yoshihito Nishioka. Numa possível oitavas de final, Alcaraz pode ter pela frente o italiano Matteo Berrettini, cabeça de chave 13, que estreia contra um tenista vindo do qualificatório.

Já numa possível quartas de final, Alcaraz pode ter o sétimo favorito, o russo Andrey Rublev, que estreia contra o vencedor do confronto entre o norte-americano John Isner e um tenista vindo do quali.

Numa possível semifinal, Alcaraz pode encontrar o russo Daniil Medvedev,, quarto favorito, que estreia contra o vencedor do duelo entre o americano Sebastian Korda e o australiano Alex de Minaur.