Nadal se livra de Djokovic em seu grupo no ATP Finals

Nitto ATP Finals


Foram sorteados, nesta quinta-feira, os grupos do ATP World Finals que começa neste domingo em Turim, na Itália, torneio com os oito melhores do ano que fecham a temporada do circuito mundial.

Rafael Nadal, principal favorito e número dois do mundo, terá Casper Ruud, quarto colocado, Felix Aliassime, sexto, e o americano Taylor Fritz pelo Grupo Verde.

Ruud foi seu adversário na final de Roland Garros e será seu oponente na gira latiano-americana incluindo Belo Horizonte no fim de novembro. Aliassime vem embalado após três títulos e 16 vitórias seguidas só parando nas semis do Masters 1000 de Paris. Fritz foi o algoz de Rafa na final de Indian Wells, mas o espanhol deu o troco em Wimbledon.

O Grupo Vermelho tem Stefanos Tsitsipas, terceiro colocado, Daniil Medvedev, quinto, Andrey Rublev, sétimo, e Novak Djokovic, oitavo.

Nadal e Tsitsipas lutam para roubar o número 1 de Carlos Alcaraz. Rafa precisa de final com campanha perfeita na fase de grupos ou título e o grego só o troféu sem nenhuma derrota.