Nadal perde para Aliassime e está praticamente eliminado do ATP Finals

Nitto ATP Finals


Rafael Nadal, número dois do mundo, foi derrotado mais uma vez, nesta terça-feira, e praticamente se despediu de suas chances de ir à semifinal do ATP World Finals , em Turim, na Itália.

O espanhol campeão do Australian Open e de Roland Garros caiu diante do canadense Felix Aliassime, sexto colocado, por 6/3 6/4 após 1h57min.

Com duas derrotas por 2 sets a 0 ele tem remotíssima chance de classificação para a semifinal. Precisaria que Taylor Fritz derrote Casper Ruud nesta terça por 2 sets a 0 e torcer ainda para o americano bater pelo mesmo placar Aliassime na terceira rodada e fazer uma margem boa de games em vitória contra Ruud também por 2 a 0 em seu último jogo na quinta-feira.

O jogo

Nadal voltou a estar aquém do seu melhor nível mostrando lentidão e fragilidade na potência nos golpes do fundo. Foi quebrado em game que abriu 40 a 0, perdeu a primeira parcial por 6/3. No segundo foi quebrado cedo, teve chance de igualar no sexto game, Aliassime desferiu bombas no saque, confirmou e foi mantendo o serviço até a vitória.

Esta é a primeira vitória de Aliassime nesta que é sua estreia no Finals.