Willian José marca e recoloca Real Sociedad na zona de Liga Europa

Redação Central, 23 abr (EFE).- O Willian José marcou neste domingo o único gol da vitória da Real Sociedad sobre o Deportivo La Coruña por 1 a 0 neste domingo no estádio Anoeta, em San Sebastián, e ajudou a equipe basca a retornar à zona de classificação para a Liga Europa, com a sexta posição do Campeonato Espanhol.

O ex-atacante de São Paulo, Santos e Grêmio, entre outros, resolveu a partida aos 28 minutos do primeiro tempo, em cabeceio feito depois de cruzamento de Yuri da esquerda. Foi o 11º gol do brasileiro na competição e o 13º na temporada.

A vitória levou a Real Sociedad a 55 pontos, ultrapassando o Athletic Bilbao, que tem 53 e nesta segunda-feira fechará a 33ª rodada em visita ao Eibar. Já o La Coruña continua em 16º lugar, com 31, a oito da zona de rebaixamento.

Já o Celta de Vigo, que está nas semifinais da Liga Europa, ficou distante de retornar ao torneio na próxima temporada. O time parou na décima posição, com 44 pontos, ao perder para o Betis, 14º, por 1 a 0 no estádio Balaídos. Brasanac foi quem balançou a rede.

Também neste domingo, o Las Palmas recebeu o Alavés e fez 1 a 0, com gol de Kevin-Prince Boateng, mas Ibai Gómez empatou e determinou o placar de 1 a 1 no Estádio de Gran Canaria. EFE