Nadal passa por argentino e vai à semifinal em Monte Carlo

Rafael Nadal (7º do ranking mundial) se classificou à semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo. Nesta sexta-feira, o espanhol despachou o argentino Diego Schwartzman (41º) por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em uma hora e 39 minutos de partida. Com o resultado, o Touro Miúra segue forte na luta pelo décimo título do torneio.

Apesar de ter vencido sem perder sets, Nadal não teve vida fácil, e encontrou um adversário agressivo, que não deu vida fácil ao espanhol. Logo no primeiro game de jogo, Schwartzman quebrou o serviço de Rafa de zero, mas o Touro Miúra deu o troco na sequência.

Ao longo da primeira parcial, outras três quebras de serviço foram anotadas, com vantagem para o espanhol, que conseguiu duas delas e saiu na frente.

A tônica se manteve no segundo set, com os jogadores não se mostrando tão firmes em seus saques. Assim como no primeiro, Nadal venceu o serviço do argentino três vezes e, apesar de sofrer dois breaks, abriu a vantagem necessária para garantir a vitória.

Na semifinal, Rafa enfrenta o belga David Goffin (13º), algoz de Novak Djokovic, neste sábado. Do outro lado da chave, o também espanhol Albert Ramos Vinolas (24º), que eliminou Andy Murray, encara o francês Lucas Pouille (17º).