Com 3 de Müller e 2 de Lewandowski, Bayern goleia e vai a final na Alemanha

EFE

Berlim, 17 abr (EFE).- Única equipe europeia com chances de conquistar a chamada tríplice coroa, com os títulos do campeonato e da copa nacionais e o da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique deu mais um passo rumo ao feito nesta terça-feira ao golear o Bayer Leverkusen e se classificar para a final da Copa da Alemanha.

Em jogo disputado na BayArena, a equipe bávara abriu 2 a 0 com menos de dez minutos de bola rolando, com dois gols de Lewandowski. Logo aos três minutos, Javi Martínez chutou, o polonês desviou e marcou o primeiro. Pouco depois, aos oito, o centroavante conferiu depois de cruzamento de Ribéry da esquerda.

O Leverkusen conseguiu manter certo equilíbrio na partida ao descontar aos 16, em cabeceio de Lars Bender, depois de finalização bloqueada de Kavertz, e o placar de 2 a 1 persistiu até o intervalo.

No segundo tempo, porém, o Bayern deslanchou e construiu a goleada. Logo aos sete minutos, Thiago Alcantara descolou bom passe para Müller, que marcou seu primeiro no duelo. Mais tarde, aos 16, o meia espanhol deixou o seu, e dois minutos depois Müller voltou às redes para fazer 5 a 1.

Os donos da casa descontaram aos 27 minutos, em bonita cobrança de falta de Bailey, mas Müller deu números finais ao confronto aos 33, chegando a seu primeiro "hat-trick" com a camisa do Bayern desde 2014.

Com o hexa alemão já garantido e semifinalista da Liga dos Campeões, em que vai encarar o Real Madrid, a equipe de Munique é a única em toda a Europa com chances de obter a tríplice coroa "tradicional", ou seja, incluindo a 'Champions'. O Paris Saint-Germain tem tudo para ficar com três títulos na temporada, mas nenhum deles é de torneio continental. O time já faturou a Copa da Liga Francesa e o Campeonato Francês e está nas semifinais da Copa da França.

O outro finalista da Copa da Alemanha será definido nesta quarta-feira na Veltins-Arena, onde o Schalke 04, dono da casa, jogará contra o Eintracht Frankfurt. EFE


Leia também