Nadal ficará fora por quase 2 meses e pode deixar top 10

(MANAN VATSYAYANA / AFP)


A equipe do espanhol Rafael Nadal, vice-líder da ATP, acaba de anunciar o status de seus problemas físicos e prevê que o tenista fique afastado do circuito profissional pelos próximos 2 meses, o que pode o tirar do top 10 pela primeira vez em 19 anos.

De acordo com a equipe do tenista,Rafa foi sumetido a uma ressonância magnética na manhã desta quarta-feira, horário local, e com isso ficou identificado uma lesão de grau 2 no músculo iliopsoas, que é um músculo interno e o principal da articulação do quadril.

O tratamento desta lesão é repouso associado com anti-inflamatório e sessões de fisioterapia. O tempo médio de recuperação de entre 6 e 8 semanas.

Desta maneira, Nadal perderá o ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e os Masters de Indian Wells e Miami, nos Estados Unidos. O descarte de pontos e uma possível ascensão de adversários no ranking pode até tirar Nadal da lista dos 10 melhores do mundo pela primeira vez em 19 anos.

Caso o cronograma da equipe de Nadal consiga ser cumprido, o tenista retorna em seu piso favorito, o saibro, na gira europeia.