Nadal fecha 2021 com pior ranking em 16 anos

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Espanhol vai fechar 2021 com o pior ranking desde 2005. Foto: Mitchell Layton/Getty Images
Espanhol vai fechar 2021 com o pior ranking desde 2005. Foto: Mitchell Layton/Getty Images

Todo mundo sabe que Rafael Nadal teve uma temporada atrapalhada por uma lesão crônica no pé, o que o afastou de boas campanhas na temporada 2021. Mesmo assim, é difícil ver um grande nome do esporte perdendo um recorde pessoal.

Após a última atualização do ranking da ATP, o espanhol foi para a 9ª posição na temporada, e vai terminar 2021 fora do grupo dos oito melhores tenistas do mundo. Isso não acontecia desde 2005, quando Nadal tinha 19 anos e ainda brigava para estar entre as estrelas do tênis.

Leia também:

Para se ter uma ideia de como a marca é significativa, mesmo em anos em que o "Toro Miúra" se ausentou do ATP Finals (2005, 2008, 2012, 2014, 2016 e 2018), principalmente por conta de lesões, ele terminou essas temporadas dentro do top 8. Atualmelnte, ele é o 5º colocado no ranking da ATP, lista que considera as últimas 52 semanas.

Retorno às quadras deve acontecer ainda em 2021

Apesar de estar fora do ATP Finals, único dos principais torneios que ainda não conquistou, Nadal pretende voltar às quadras ainda neste ano. O espanhol disse recentemente que planeja voltar às competições em dezembro, no Mubadala Tennis World Championship, em Abu Dhabi.

Esse é um torneio exibição que serve de preparação para o Australian Open, Grand Slam disputado na Austrália no início da temporada. Atualmente, o tenista está se preparando na Rafa Nadal Academy, na Espanha.

Nadal tem uma carreira que impressiona: são 20 títulos de Grand Slams, 36 Masters 1000 e dois ouros olímpicos (um em simples e outro nas duplas).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos