Nadal elimina Kevin Anderson e vai às quartas no ATP 500 de Barcelona

Rafael Nadal segue firme como um dos favoritos ao título do ATP 500 de Barcelona. Depois de eliminar o brasileiro Rogerinho Dutra nesta quarta-feira, o Rei do Saibro derrotou o forte sacador Kevin Anderson com tranquilidade por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, e avançou para as quartas de final do torneio.

Atual quinto melhor tenista no ranking da ATP e cabeça de chave número três em Barcelona, Nadal precisou de apenas duas quebras – uma em cada set – para eliminar o sul-africano número 68 do mundo.

Um dos gigantes do circuito, com 2,03 metros, Anderson desperdiçou logo seu primeiro serviço no jogo. Mas não foi tão fácil. Depois de Nadal abrir 40/15, o sul-africano salvou três break points, mas acabou cedendo a quebra no quarto. Rafa, então, seguiu confirmando seus saques e fechou a parcial.

O espanhol quase voltou a quebrar o primeiro saque de Anderson no segundo set, mas o sul-africano conseguiu salvar as quatro oportunidades do adversário. Já no terceiro game, Nadal foi implacável e conquistou a quebra de serviço. Com a vantagem, o tenista fechou a parcial em 6/4 sem nem ceder pontos no game final.

Agora nas quartas de final, Nadal espera o vencedor do confronto entre o alemão Alexander Zverev (21º) e o sul-coreano Hyeon Chung (94º).