Nadal diz que aposentadoria não está em mente após perder na abertura da temporada

FOTO DE ARQUIVO. Rafael Nadal durante festa de exibição contra Casper Ruud, México

SYDNEY (Reuters) - Rafa Nadal minimizou a possibilidade de se aposentar em breve depois que o 22 vezes campeão do Grand Slam foi derrotado por Cameron Norrie no torneio de equipes mistas da United Cup neste sábado, dizendo que ainda gosta de competir no mais alto nível.

Os preparativos de Nadal para defender o título do Aberto da Austrália tiveram um início instável, com Norrie vencendo-o por 3-6, 6-3 e 6-4 e selando sua primeira vitória sobre o espanhol de 36 anos no quinto confronto da dupla na carreira.

Perguntado sobre se as derrotas nesta fase de sua carreira o deixaram mais determinado a jogar o máximo que pudesse ou reconhecer que as coisas estavam ficando difíceis, Nadal simplesmente disse que a aposentadoria ainda não está em sua mente.

"Perdi minha partida. É isso, não? Toda vez que venho a uma coletiva de imprensa parece que tenho que me aposentar. Então vocês estão muito interessados na minha aposentadoria. Quero dizer, por enquanto, esse não é o caso”, disse Nadal sorrindo aos repórteres.

"Quando o dia chegar eu avisarei vocês, pessoal. Não continuem com essa de aposentadoria, porque eu estou aqui para continuar jogando tênis."

Nadal, cuja temporada de 2022 começou em total contraste diante de 20 vitórias consecutivas, disse que a derrota no início da nova temporada não é um desastre.

"Eu posso fazer as coisas melhores e preciso fazê-las. Ele jogou sua primeira partida há dois dias, isso é uma vantagem, especialmente se você vencer a partida da maneira que ele fez", acrescentou Nadal.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)