Nadal desidratou e perdeu quatro quilos durante 'batalha' contra Shapovalov no Australian Open

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O espanhol Rafael Nadal venceu uma "batalha" de mais de quatro horas contra o canadense Denis Shapovalov para garantir uma vaga na semifinal do Australian Open nesta terça-feira, mas as dificuldades foram maiores do que as aparentes. Segundo o treinador do tenista, Carlos Moyá, Nadal sofreu com uma insolação, desidratou e chegou a perder quatro quilos durante a partida.

— Perdeu quatro quilos depois da partida, a desidratação foi grande. Geralmente, ele sofre nessas condições. Estava bem no jogo, não esperávamos que fosse acontecer com uma hora e meia. Precisava ganhar um set inteiro de um jogador que estava sendo melhor que ele. No fim, se somaram o jogo ruim de Shapovalov e a fortaleza mental de Rafa — explicou o treinador, em entrevista à rádio espanhola "Cadena Cope".

O espanhol de 35 anos sofreu com fortes dores estomacais por conta do calor intenso em Melbourne. Chegou a consultar os médicos do torneio para tentar amenizá-las, mas seguiu na partida. Depois do jogo, afirmou que estava "completamente destruído".

Nadal venceu a partida por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/4, 4/6, 3/6 e 6/3 e garantiu sua primeira ida à semifinal do grand slam em três anos. Agora, enfrenta o italiano Matteo Berrettini, em partida marcada para esta sexta-feira. O treinador espera que ele esteja apto para a partida.

— Está se recuperando de uma insolação. Não estive com ele nesta manhã, mas imagino que tenha tido um dia melhor. O importante é que terá um dia mais. Será muito valioso para nós jogar apenas na sexta-feira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos