Nadal bate Goffin com autoridade e está na final em Monte Carlo

Rafael Nadal brigará pelo seu décimo título do Masters 1000 de Monte Carlo. Neste sábado, o Rei do Saibro duelou pela semifinal do torneio diante do belga David Goffin e com atuação inspirada, não teve problemas para aplicar vitória por 2 sets a 0 diante de seu oponente, com parciais de 6/3 e 6/1.

O espanhol, maior vencedor da história do torneio que ocorre em Mônaco, fará o confronto final diante de um compatriota: Albert Ramos-Vinolas, que na outra semi triunfou diante do francês Lucas Pouille, por 2 sets a 1, também neste sábado. Vinolas tem sido a sensação em Monte Carlo, já que em fase anterior, eliminou Andy Murray, atual número 1 do planeta.

Goffin tentou impor dificuldades a Nadal no início do jogo, mas o espanhol, no terreno que é sua especialidade, conseguiu administrar a situação e sair com resultado favorável. No terceiro game, seu saque acabou sendo quebrado pelo belga, que abriu vantagem. Nada que a consistência do multicampeão, que em resposta conseguiu duas quebras e virou o jogo para levar o primeiro set.

Na segunda parcial, Goffin, insatisfeito com uma decisão equivocada da arbitragem que o prejudicou, mostrou abatimento e viu o fator psicológico influenciar em seu desempenho. O belga não conseguiu conter os ataques de Nadal, que quebrou três de seus saques em sequência e liquidou a partida rapidamente.

A grande final do Masters 1000 de Monte Carlo acontece já na manhã deste domingo. Rafael Nadal persegue o seu primeiro título na temporada 2017.