Nadal está fora do Aberto da Austrália

Apenas três dias depois de anunciar a sua desistência do torneio de exibição de Abu Dhabi, Rafael Nadal revelou nesta sexta que não disputará o Aberto da Austrália

Estadão Conteúdo
Rafael Nadal
.

Exibir foto

A fase de Nadal não é das melhores. Ele só deve voltar a jogar em fevereiro

Apenas três dias depois de anunciar a sua desistência do torneio de exibição de Abu Dhabi, que começou na última quinta-feira, Rafael Nadal revelou nesta sexta que não disputará o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013, com início marcado para o próximo dia 14 de janeiro. O atual tenista número 4 do ranking mundial alega que o vírus estomacal que o impediu de jogar nos Emirados Árabes nesta semana não permitirá que ele faça os treinos necessários para atuar de forma competitiva em Melbourne, palco da competição australiana.

O fato, porém, é que Nadal está sem jogar desde o dia 28 de junho, quando foi surpreendido pelo checo Lukas Rosol já na segunda rodada de Wimbledon, em derrota determinante para que ele se afastasse das quadras para se recuperar da lesão no joelho que já vinha o incomodando há algum tempo.

LEIA TAMBÉM

Ei, você...você mesmo, bem-vindo ao Brasil!

Zico avisa que fará 2º adeus aos gramados
São Paulo pode acertar com o chileno Vargas

E esse longo período sem jogar coloca em dúvida a real condição do espanhol, que garante estar recuperado do problema em seu joelho. "Meu joelho está bastante melhor, e o processo de recuperação tem sido como previsto pelos médicos, mas o processo viral não me deixou treinar nesta última semana e nos próximos dias. Portanto, muito a mim pesa não poder reaparecer no momento que havíamos previsto", afirmou Nadal, por meio de sua página no Facebook.

Em seguida, o atual vice-campeão do Aberto da Austrália revelou que precisará analisar com cautela a sua situação para saber quando poderá voltar às quadras. "O mais prudente é fazer as coisas bem e este vírus atrasou todos meu planos de reaparecer nestes dias. Minha reaparição terá de esperar até o Torneio de Acapulco, se bem que não descartaria a possibilidade de reaparecer em algum torneio antes", completou o tenista, se referindo ao ATP 500 mexicano que será realizado entre 25 de fevereiro e 2 de março, em piso de saibro.

O planejamento anterior de Nadal também previa a sua participação no Torneio de Doha, que serve de preparação para o Aberto da Austrália e será realizado entre 31 de dezembro e 6 de janeiro. Porém, sem condições de treinar ou jogar como gostaria, o espanhol resolveu adiar mais uma vez o seu retorno às quadras e também ficará fora das competições no próximo mês. Dono de um jogo físico muito forte, ele enfatizou que precisaria do "máximo do seu corpo" para atuar bem no Aberto da Austrália, e hoje se vê longe de possuir essa condição física.

Exibir comentários (5)
  • Galvão fala sobre selinho em Bial: “a gente faz isso com muita brincadeira, com muito carinho”

    Galvão fala sobre selinho em Bial: “a gente faz isso com muita brincadeira, com muito carinho”

    Narrador Galvão Bueno explica selinho e manda beijo para Pedro Bial (Reprodução: Sportv) Mais »

    TV Esporte Blog - 2 horas 2 minutos atrás
  • René Simões compara punição de Jobson a pena de morte

    A suspensão de Jobson por quatro anos surpreendeu a todos na última semana. Imposta pela Fifa, a sanção ao atacante do Botafogo foi dada por ele ter se recusado a fazer um exame antidoping quando jogava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, clube que defendeu entre 2012 e 2013. O treinador alvinegro, René Simões, lamentou a decisão da entidade máxima do futebol, comparou a punição dada ao atleta a pena de morte para criminosos, e citou o caso do brasileiro Marco Archer Moreira, condenado por tráfico de drogas e executado na Indonésia no começo deste ano. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Intelli bate Krona e conquista primeiro triunfo fora de casa

    A Intelli conquistou nesta segunda-feira sua primeira vitória fora de casa na Liga Nacional de Futsal (LNF). Atuando no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, a equipe de Orlândia não teve dificuldades para superar a Krona pelo placar de 4 a 1. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Guilherme Clezar estreia com vitória em São Paulo

    Cabeça de chave 6 do Challenger de São Paulo, Guilherme Clezar estreou com vitória na competição disputada no saibro nesta segunda-feira. O gaúcho, número 182 do ranking, superou o francês Axel Michon por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/3. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Limeira supera Brasília no DF e fica perto da classificação

    O Limeira se recuperou da derrota sofrida na última partida nesta segunda-feira e voltou a liderar a série de melhor de cinco partidas das quartas de final do NBB. Jogando no Distrito Federal, no ginásio da Asceb, o time do interior paulista bateu o Brasília pelo placar de 98 a 83 no terceiro jogo da fase eliminatória. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás