Nadal está fora do Aberto da Austrália

Apenas três dias depois de anunciar a sua desistência do torneio de exibição de Abu Dhabi, Rafael Nadal revelou nesta sexta que não disputará o Aberto da Austrália

Estadão Conteúdo
Rafael Nadal
.

Exibir foto

A fase de Nadal não é das melhores. Ele só deve voltar a jogar em fevereiro

Apenas três dias depois de anunciar a sua desistência do torneio de exibição de Abu Dhabi, que começou na última quinta-feira, Rafael Nadal revelou nesta sexta que não disputará o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013, com início marcado para o próximo dia 14 de janeiro. O atual tenista número 4 do ranking mundial alega que o vírus estomacal que o impediu de jogar nos Emirados Árabes nesta semana não permitirá que ele faça os treinos necessários para atuar de forma competitiva em Melbourne, palco da competição australiana.

O fato, porém, é que Nadal está sem jogar desde o dia 28 de junho, quando foi surpreendido pelo checo Lukas Rosol já na segunda rodada de Wimbledon, em derrota determinante para que ele se afastasse das quadras para se recuperar da lesão no joelho que já vinha o incomodando há algum tempo.

LEIA TAMBÉM

Ei, você...você mesmo, bem-vindo ao Brasil!

Zico avisa que fará 2º adeus aos gramados
São Paulo pode acertar com o chileno Vargas

E esse longo período sem jogar coloca em dúvida a real condição do espanhol, que garante estar recuperado do problema em seu joelho. "Meu joelho está bastante melhor, e o processo de recuperação tem sido como previsto pelos médicos, mas o processo viral não me deixou treinar nesta última semana e nos próximos dias. Portanto, muito a mim pesa não poder reaparecer no momento que havíamos previsto", afirmou Nadal, por meio de sua página no Facebook.

Em seguida, o atual vice-campeão do Aberto da Austrália revelou que precisará analisar com cautela a sua situação para saber quando poderá voltar às quadras. "O mais prudente é fazer as coisas bem e este vírus atrasou todos meu planos de reaparecer nestes dias. Minha reaparição terá de esperar até o Torneio de Acapulco, se bem que não descartaria a possibilidade de reaparecer em algum torneio antes", completou o tenista, se referindo ao ATP 500 mexicano que será realizado entre 25 de fevereiro e 2 de março, em piso de saibro.

O planejamento anterior de Nadal também previa a sua participação no Torneio de Doha, que serve de preparação para o Aberto da Austrália e será realizado entre 31 de dezembro e 6 de janeiro. Porém, sem condições de treinar ou jogar como gostaria, o espanhol resolveu adiar mais uma vez o seu retorno às quadras e também ficará fora das competições no próximo mês. Dono de um jogo físico muito forte, ele enfatizou que precisaria do "máximo do seu corpo" para atuar bem no Aberto da Austrália, e hoje se vê longe de possuir essa condição física.

Exibir comentários (5)
  • Falta 1 ano para a Olimpíada. Se ela começasse hoje.... quem teria chances de medalha?

    Falta 1 ano para a Olimpíada. Se ela começasse hoje.... quem teria chances de medalha?

    Em 5 de agosto de 2016 teremos a cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro. Há 1 ano do início dos jogos, apresento quais atletas e esportes tem chances de brigar por medalhas ou que podem ser surpresas, se  os jogos começassem hoje .   Mais »

    Blog Romano Olímpico - 3 horas atrás
  • Daniel Hernández acredita que Furacão pode brigar por "grandes coisas"

    Reforço contratado na janela de transferências, Daniel Hernández estreou pelo Atlético Paranaense na vitória sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e não escondeu a satisfação por ter chegado à Baixada em um momento de alta da equipe. O meia gostou de seu primeiro contato com o futebol brasileiro, mas exaltou mesmo a força da equipe. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Vídeo revela discussão ríspida entre Guardiola e De Jong em amistoso

    Pela semifinal da Copa Audi, a vitória do Bayern de Munique sobre o Milan por 3 a 0, na tarde desta terça-feira, teve clima do amistoso por quase todo o tempo, exceto o intervalo. Irritado por entrada de Nigel De Jong em Kimmich durante a primeira etapa, que culminou em substituição do jovem meia alemão, Pep Guardiola esperou o holandês no túnel de acesso aos vestiários da Allianz Arena para reclamar com ele por causa do lance e, após calorosa discussão, poderia ter sido agredido pelo volante holandês, que foi segurado por seus companheiros de time. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Corinthians se junta a Americana e disputará Liga de Basquete Feminino

    Equipe de Americana é bicampeã da LBF A Liga de Basquete Feminino (LBF) do Brasil terá um grande postulante ao título na temporada 2015/2016. Atual bicampeão do torneio, o Americana fechou uma parceria com o Corinthians para a disputa da liga.Segundo publicado no site oficial do Timão, o grande objetivo da associação com a equipe do interior paulista é “aumentar a visibilidade e o profissionalismo do basquete feminino no Brasil”. Além disso, o Corinthians/Americana surge a um ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde a equipe brasileira buscará o tricampeonato. ... Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Ataque não funciona e paranistas ainda lamentam desatenção da defesa

    Muita bola no pé e pouca objetividade. Esse foi o Paraná Clube que perdeu para ao América Mineiro por 2 a 0, no Estádio Independência, e viu seus planos de reagir ainda no primeiro turno e se aproximar do grupo de líderes ruírem em duas falhas da defesa. O zagueiro Luciano Castán, autor da penalidade que deu origem ao segundo gol, acredita que a forte marcação do adversário foi eficiente para parar um ataque inerte.“Hoje não deu certo. O América marcou muito firme. ... Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás