Nadal ainda sofre com problema nas costas antes do Aberto da Austrália

·1 minuto de leitura
Rafael Nadal assiste partida da ATP Cup em Melbourne

MADRI (Reuters) - Número dois do mundo, Rafael Nadal disse nesta quinta-feira que ainda há dúvidas sobre sua condição física antes do Aberto da Austrália da semana que vem.

Nadal desistiu de defender a Espanha diante da Austrália na ATP Cup na terça-feira por estar com um problema na parte inferior das costas. Apesar de uma melhoria, ele disse que ainda está longe do nível exigido para disputar o primeiro Grand Slam do ano.

"Não é que eu esteja mal, mas também não estou bem, no sentido de que também não consigo jogar", disse ele ao canal de televisão espanhol Movistar+.

"Melhorei um pouco, mas não estou na posição de poder ir e disputar um jogo com intensidade total".

Nadal está empatado com Roger Federer com seus 20 títulos de Grand Slam. O suíço não jogará em Melbourne por ter passado por uma cirurgia no joelho, o que dará ao espanhol a chance de se tornar o maior detentor de recordes da modalidade masculina pela primeira vez.

Mas ele insistiu que não está concentrado nisso. "Uma coisa de cada vez, e agora é disputar o Aberto da Austrália, e se isso não correr bem, a temporada continua", disse.

"Nunca fui obcecado com Grand Slams, verdade seja dita."

(Por Joseph Walker)