Nadal afirma não pensar sobre alcançar recorde de Federer

AFP
O tenista espanhol Rafael Nadal em quadra pela Espanha na ATP Cup, 8 de janeiro de 2020 em Perth, na Austrália
O tenista espanhol Rafael Nadal em quadra pela Espanha na ATP Cup, 8 de janeiro de 2020 em Perth, na Austrália

O espanhol Rafael Nadal, atual número 1 do mundo, afirmou não pensar sobre a possibilidade de alcançar o recorde de 20 Grand Slams do rival Roger Federer já no próximo Aberto da Austrália, nesta quarta-feira após ajudar a Espanha a se classificar para as quartas de final da ATP Cup.

"Meu único objetivo é continuar jogando um bom tênis, seguir desfrutando deste esporte e ser feliz", garantiu Nadal, ao ser questionado sobre o objetivo no Aberto da Austrália, que começa a ser disputado em 20 de janeiro.

"Se eu continuar com saúde, o objetivo é seguir tendo chances nos torneios que vou jogar", completou o tenista de 33 anos, dono de 19 títulos de Grand Slam.

Federer é o recordista de títulos de Grand Slams desde 2009, quando superou o lendário americano Pete Sampras, que venceu 14. Desde então, o suíço venceu mais seis troféus de Majors.

Nadal está focado atualmente em conquistar com a Espanha a primeira edição da ATP Cup, uma competição por equipes. Os espanhóis avançaram nesta quarta-feira às quartas de final ao derrotar a equipe do Japão.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também