Nadal é surpreendido por Querrey em Acapulco; Soares vence nas duplas

A zebra passeou na quadra central do ATP 500 de Acapulco na madrugada deste domingo. Azarão, o norte-americano Sam Querrey surpreendeu Rafael Nadal e faturou o título do torneio mexicano ao bater o espanhol por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3), em 1h36 de partida.

Número 40 do ranking mundial, Querrey teve no saque sua grande arma para bater Nadal. O tenista norte-americano fez 19 aces e ganhou 81% dos pontos quando encaixou o primeiro serviço. No set inicial, Querrey quebrou o saque do adversário no oitavo game e na sequência sacou para fechar.

 

 

Em desvantagem no jogo, Nadal mostrou mais agressividade no segundo set na tentativa de evitar a derrota. O espanhol, atual sexto colocado no ranking, ameaçou o serviço do rival em seis oportunidades, porém não conseguiu confirmar a quebra. Os dois tenistas fizeram todos os seus saques e a decisão foi para o tiebreak. No desempate, Querrey conquistou duas mini-quebras e teve tranquilidade para definir o jogo em seu serviço.

A vitória sobre Nadal na final do torneio, coroou uma semana perfeita de Querrey no México. O norte-americano venceu quatro tenistas posicionados entre os 20 melhores do mundo para levantar o troféu. Além do espanhol, Querrey passou por David Goffin, Dominic Thiem e Nick Kyrgios, que eliminou Djokovic.

Bruno Soares garante título nas duplas

No torneio de duplas do ATP 500 de Acapulco o título teve gosto brasileiro. Ao lado de Jamie Murray, Bruno Soares conquistou a taça ao derrotar a dupla formada pelo norte-americano John Isner e o espanhol Feliciano Lopez por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

O brasileiro e o britânico tiveram ótimo aproveitamento nos saques e não foram ameaçados. Murray e Soares conseguiram uma quebra em cada set e garantiram a vitória com relativa tranquilidade. Este foi o primeiro título da dupla na atual temporada.