Nadal é eliminado por Tsitsipas nas quartas do Aberto da Austrália

·1 minuto de leitura
Rafael Nadal reage após ponto do grego Stefanos Tsitsipas, que o eliminou nas quartas do Aberto da Austrália

O espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, foi eliminado nas quartas de final do Aberto da Austrália ao ser derrotado em cinco sets pelo grego Stefanos Tsitsipas, sexto no ranking ATP, por 3-6, 2-6, 7-6 (7 / 4), 6-4 e 7-5, nesta quarta-feira em Melbourne.

Tsitspas, que virou um placar de dois sets a zero, jogará na sexta-feira sua segunda semifinal no torneio australiano, e a terceira em um Grand Slam, contra o russo Daniil Medvedev (4º no mundo), que derrotou pouco antes o compatriota Andrey Rublev (8º) por 7-5, 6-3 e 6-2.

O tenista grego não escondeu a empolgação com a grande vitória no final da partida.

“Não tenho palavras ... recuperei o tênis. É uma sensação incrível poder lutar neste nível e dar tudo de mim”, disse.

“Fiquei nervoso no início. Não sei o que aconteceu depois do terceiro set, voei como um pássaro, tudo funcionou para mim. É algo indescritível”, acrescentou.

Tsitsipas é o terceiro adversário de Nadal a derrotá-lo de virada após dois sets de vantagem, seguido pelo suíço Roger Federer, na final do torneio de Miami em 2005, e do italiano Fabio Fognini, na terceira rodada do US Open de 2015.

O espanhol, que conquistou em outubro passado seu 13º título em Roland Garros, o vigésimo em um Grand Slam (empatado em número de conquistas com Federer nos quatro grandes torneios da modalidade), terá que continuar esperando para vencer estabelecer um novo recorde no circuito masculino .

ig/dr/lca