Nadador brasileiro Felipe Lima avança às semifinais dos 100 metros peito em Tóquio com recorde pessoal

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O nadador brasileiro Felipe Lima, 36, conseguiu avançar às semifinais dos 100 metros peito das Olimpíadas de Tóquio. Mais do que isso, ele se qualificou na eliminatória fazendo seu recorde pessoal, de 59s17 –sua melhor marca anterior era 59s30. Nos Jogos de Londres-2012, Lima também avançou à semifinal.

Ele ficou em oitavo lugar na sua bateria, vencida pelo britânico Adam Peaty, com 57s56. A semifinal será disputada na noite deste sábado (24) no Brasil, manhã de domingo (25) no Japão.

Em entrevista após a prova, Lima se disse contente pela performance e afirmou que o objetivo é, na semifinal, a luta será para fazer um tempo inferior aos 59 segundos.

Diferentemente de Lima, outros nadadores brasileiros não foram bem neste sábado. Caio Pumputis, que disputa seus primeiros Jogos, não foi às semis dos 100 metros peito. Ele ainda disputa os 200 metros medley na quarta (28).

Já Guilherme Costa não conseguiu se classificar para a final dos 400 metros livre. Ele ainda disputa os 800 metros livre.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos