Nada de novo com o 'novo normal': trio do Flamengo segue protagonista


Os 96 dias sem entrar em campo parecem não ter surtido efeito negativo no Flamengo. Impetuosa como de praxe, a equipe de Jorge Jesus venceu o Bangu por 3 a 0, no Maracanã, e sem sofrer sustos. E adivinha quem brilhou e colaborou diretamente com as bolas na rede? O trio formado por Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta.

Se o Rubro-Negro inaugurou o "novo normal" no futebol brasileiro em meio à pandemia da COVID-19, com protocolos de saúde e segurança, dá para dizer que não há de novo quanto aos três brilhando. Arrascaeta inaugurou o placar, Bruno Henrique ampliou e Gabigol, que desta vez passou em branco, deu duas assistências (para o camisa 27 e Pedro Rocha).

O destaque do confronto foi Gabriel Barbosa. O mais participativo do time de Jesus na última noite, ele chegou a seis passes para gols em 2020, ampliando a liderança interna neste quesito - assim como na artilharia, com 11 gols em 11 jogos. Bruno Henrique, com seis gols, e Arrascaeta, com três, estão no páreo.
Na soma, já acumulam 20 gols este ano.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio


Em relação a assistências, é o uruguaio quem está na segunda posição, pois possui três passes. O camisa 27 ainda corre por fora, com um (veja as listas abaixo).




NÚMEROS INCRÍVEIS VÊM DE 2019




Para o torcedor que não se recorda com precisão, este trio foi responsável por incríveis 96 gols na temporada passada (43 do Gabigol, 35 do Bruno Henrique e 18 do Arrascaeta).

Além disso, essenciais para as conquistas do Carioca, Brasileiro e Libertadores, as três estrelas do ataque deram, juntos, 46 assistências (19 do Arrascaeta, 15 do Bruno Henrique e 12 de Gabigol). Foram recordes no país.

Não dá para saber se, no vestiário, há brincadeiras e apostas entre os três, mas o fato é que eles seguem com o brilho intacto. Ótimo para o Flamengo.

LISTA DOS ARTILHEIROS DO FLA EM 2020:

Gabigol - 11
Bruno Henrique - 6
Arrascaeta - 3


Pedro - 3
Everton Ribeiro - 3
Gerson - 2
Michael - 2
Diego - 1
Filipe Luís - 1
Gustavo Henrique - 1
Lucas Silva - 1
João Lucas - 1
Rodrigo Muniz - 1
Bill - 1
Pedro Rocha - 1
Gol contra - 1 (contra a Portuguesa-RJ)

LISTA DOS GARÇONS DO FLA EM 2020:

Gabigol - 6
Arrascaeta - 3

Diego - 3
Renê - 2
Everton Ribeiro - 2
Michael - 2
Pedro - 2
Vitinho - 2
Ramon (sub-20) - 2
Bruno Henrique - 1


































Leia também