Nada mudou: Pedro e Gabigol estreiam nova numeração com gols pelo Flamengo


O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Carioca. Dessa vez a vítima foi a Portuguesa-RJ, que não conseguiu conter o Rubro-Negro no Maracanã e perdeu por 2 a 1. Estreando a nova numeração, Pedro e Gabigol comandaram o triunfo neste domingo, fazendo aquilo que eles fazem de melhor: participando efetivamente de gols.

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

PEDRO, O NOVO 9

O centroavante de ofício do Flamengo começou a temporada com tudo. Logo no primeiro tempo, Pedro balançou as redes em finalização perfeita, de peito, após cruzamento de Ayrton Lucas. A nova camisa 9 parece ter caído bem no jogador, que manteve o bom nível após o gol e não se contentou com apenas o tento.

Na segunda etapa, o atacante aplicou drible sensacional na defesa da Portuguesa e serviu Fabrício Bruno que, sozinho, apenas empurrou para as redes. Dessa forma, Pedro assumiu a liderança de participações em gols na temporada, com três. No fim, ele terminou com quatro finalizações, sendo três com o endereço certo, e 53 ações com a bola.

GABIGOL, A 10 DE ZICO E O MARACANÃ LOTADO

O novo camisa 10 do Flamengo não ficou atrás do companheiro e dupla de ataque e também balançou as redes. Com assistência de Pedro, Gabigol dominou de direita, bateu firme com a canhota e contou com a colaboração do goleiro da Portuguesa para ampliar a vantagem. A estreia na temporada não poderia ser melhor para o atacante, que foi saudado pela torcida.

+ Caderninho e mudanças táticas: Vítor Pereira dá cartão de visitas em estreia pelo Flamengo

Flamengo x Portuguesa
Flamengo x Portuguesa

Pedro participou de três gols, enquanto Gabi, de dois (Gilvan de Souza / Flamengo)

A nova numeração também deu a Gabi a liberdade de atuar na função que tem feito desde o ano passado. Jogando entre as linhas e atrás de Pedro, o atacante leva muito perigo pela qualidade no passe e capacidade de finalização. O camisa 10 terminou a partida com 103 ações e teve duas finalizações na meta adversária.

+ O Coringa voltou: a reestreia de Gerson pelo Flamengo em números

Com o entrosamento da temporada passada, Gabigol e Pedro devem ditar uma parte considerável do sucesso do Flamengo em 2023. A dupla deve voltar a ser titular nesta quarta-feira, data do próximo compromisso do Flamengo, diante do Madureira. O duelo acontecerá às 19h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade.