Nada de Jones! Glover Teixeira elege Khabib como o melhor lutador de MMA do mundo

AgFight
Nada de Jones! Glover Teixeira elege Khabib como o melhor lutador de MMA do mundo
Nada de Jones! Glover Teixeira elege Khabib como o melhor lutador de MMA do mundo

O UFC, através de seu ranking, pode até considerar que Jon Jones ainda é o melhor lutador peso-por-peso do mundo, mas um de seus atletas discorda deste pensamento. Para Glover Teixeira – que já enfrentou o americano em 2014 –, Khabib Nurmagomedov, atual detentor do cinturão peso-leve (70 kg), já superou ‘Bones’ como principal atleta de MMA do planeta, independente da categoria.

Entre conquistas e reconquistas de título, Jones reina absoluto entre os meio-pesados (93 kg) há oito anos, e sua única derrota na carreira veio por desclassificação após aplicar um golpe ilegal em Matt Hamill, em dezembro de 2009. Apesar disso, em conversa com a imprensa no media day do UFC Canadá, Glover afirmou que enxerga Khabib, invicto nos 28 combates de sua carreira no MMA, como o melhor lutador do mundo. Para corroborar sua tese, o brasileiro relembrou a última defesa de cinturão do russo contra Dustin Poirier, no UFC 242.

“Eu acho que Jon Jones está lá em cima, com certeza. Mas após assistir a última luta de Khabib… Dustin Poirier, eu vi esse menino treinar, eu vi o quão bom ele é, e o jeito que (Nurmagomedov) dominou Dustin Poirier… Na minha cabeça, ele é definitivamente o número um peso-por-peso”, declarou Teixeira, antes de explicar as diferenças, em sua opinião, entre ‘Bones’ e ‘The Eagle’.

“Jon Jones tem mais defesas de título, mas ele não dominou os oponentes da forma que Khabib tem dominado, sabe? Khabib parece ser muita coisa, sabe o que eu quero dizer? Ele está bem acima. Ele é tipo um (nota) 10, e as pessoas que ele está lutando são (nota) sete”, concluiu o meio-pesado brasileiro, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Vindo de duas vitórias consecutivas neste ano, sobre Karl Roberson e Ion Cutelaba, Glover Teixeira encara Nikita Krylov neste sábado (14), pelo co-main event do UFC Canadá. O mineiro – nono colocado no ranking dos meio-pesados – busca ampliar seu bom momento para credenciá-lo a uma nova disputa pelo cinturão da categoria.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também