Nada feito! Prefeitura do Rio recusa pedido do Flamengo por público na final do Carioca

·1 minuto de leitura

O martelo foi batido e não há mais volta: as duas finais do Campeonato Carioca de 2021 serão disputadas sem presença de público no Maracanã. O posicionamento derradeiro da Prefeitura do Rio de Janeiro foi divulgada na noite desta sexta-feira (14), rechaçando qualquer possibilidade dos clássicos entre Flamengo e Fluminense contarem com torcedores nas arquibancadas.

O indeferimento do pedido ocorreu a partir do parecer divulgado pela Secretaria de Saúde, que alegou não haver "elementos mais detalhados acerca de protocolos sanitários específicos voltados à realização das partidas finais do campeonato carioca". Além do Flamengo, a própria Federação Carioca de Futebol (FERJ) pleiteava a decisão do Estadual com 30% do Maracanã ocupado.

Flamengo queria a liberação de público nos estádios | Buda Mendes/Getty Images
Flamengo queria a liberação de público nos estádios | Buda Mendes/Getty Images

Confira a nota divulgada pela Prefeitura:

"A presente Nota Técnica, emitida pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro – S/IVISA-RIO, tem o objetivo de esclarecer que a situação epidemiológica do Município de risco elevado para a transmissão da Covid-19 requer cautela para a liberação de eventos esportivos de grande porte com a presença de público, em razão do potencial impacto causado pelo potencial de aglomeração na entrada e saída e deslocamento de pessoas.

Por esse motivo, o Decreto Rio 48.425, de 2021 suspende a realização de eventos esportivos com a presença de público em estádios e ginásios.

Em relação à solicitação do Clube do Flamengo para a Secretaria Municipal de Saúde, considerando a falta de elementos mais detalhados acerca de protocolos sanitários específicos, voltados à realização das partidas finais do campeonato carioca com a presença de público nos dias 15 e 22 de maio de 2021, e considerando também a situação epidemiológica, indeferimos a solicitação".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos