Nacional dá chapéu no Peñarol e anuncia lateral-direito

·1 min de leitura
Pumita Rodríguez era esperado no lado aurinegro de Montevidéu, mas acabou sendo apresentado pelo tricolor. Foto: (Divulgação/Nacional)
Pumita Rodríguez era esperado no lado aurinegro de Montevidéu, mas acabou sendo apresentado pelo tricolor. Foto: (Divulgação/Nacional)

Uma reviravolta em Montevidéu abalou as relações entre Nacional e Peñarol nesta semana. Na reapresentação dos jogadores do clube aurinegro, esperava-se que José Luis Rodríguez, o "Pumita", fosse apresentado, junto de outro reforço, como jogador do clube, mas ele não apareceu e começou a gerar dúvidas sobre o acordo que demorava a ser assinado pelo jogador e seu staff.

Foi, nesse momento, que se imaginou que o lateral-direito formado no Danubio poderia ser um dos jogadores que estavam negociando com o tricolor para preencher a vaga deixada por Armando Méndez, que não renovou seu contrato com o Nacional.

Leia também:

Uma vez não apresentado pelo Peñarol, o destino de Pumita foi exatamente o grande rival Nacional, que assinou com o jogador de 20 anos e anunciou sua contratação na tarde desta quinta-feira.

O nome de Pumita, que não havia sido ventilado pela imprensa uruguaia como uma possibilidade de contratação por parte do Nacional, foi anunciado junto da renovação de contrato de outros dois jogadores do Bolso. A ideia do clube era, também, anunciar a chegada de um ponta-esquerda e tornar esta quinta-feira, no Dia de Reis, como o grande dia de anúncios tricolores.

Até o momento, apenas a prorrogação de contrato do goleiro reserva Martín Rodríguez e do lateral-esquerdo Christian "Keke" Almeida, por um ano, foram anunciadas pelo clube.

Uma saída é certa, o camisa 10 Andrés D'Alessandro deixa o tricolor de Montevidéu para retornar ao Internacional. A ideia colorada é de uma despedida para a torcida com um contrato válido apenas pelo campeonato estadual.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos