Naby Keita se recupera de desmaio após partida do Leipzig

O guineano Naby Keita (D) disputa bola com Yannick Gerhardt (E) durante partida do Leipzig contra o Wolfsburg, e, Leipzig, dia 11 de março de 2017

O Leipzig anunciou, neste domingo, que o meia guineano Naby Keita já está bem e deve sair do hospital ainda no fim de semana, depois de sofrer um desmaio de origem circulatória após a partida da equipe contra o Wolfsburg, no sábado.

"De acordo com as circunstâncias, está bem e em plena consciência", falou o diretor esportivo do time Ralf Rangnick ao canal Sport 1.

O jogador de 22 anos desmaiou no vestiário depois da derrota para o Wolfsburg e deve sair do hospital ainda nesse domingo, acrescentou Rangnick.

Os médicos do estádio diagnosticaram um problema circulatório e estabilizaram o meia, antes de envia-lo ao hospital para passar a noite em observação.

"Naby Keita foi vítima de um colapso circulatório depois de um estado de esgotamento. Felizmente, o resultado dos exames foi normal e deve sair ainda hoje do hospital", indicou o clube em comunicado.

O colapso circulatório corresponde normalmente a uma queda brusca de pressão arterial e pode provocar perda de consciência.

Keita é considerado um dos melhores jogadores jovens da Bundesliga e é peça fundamental do Leipzig, vice-líder da competição a 10 pontos do Bayern de Munique.