Na zona da degola, Middlesbrough demite o técnico Aitor Karanka

Boro está na 19ª colocação e vem de dez jogos sem vencer na Premier League

O Middlesbrough anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico Aitor Karanka. O comandante espanhol não resistiu à sequência de dez partidas sem vencer e acabou sendo desligado da equipe. O Boro vem mal na tabela e está na zona do rebaixamento, com 22 pontos em 27 jogos, na 19ª colocação.

Karanka está no Middlesbrough desde 2013. De lá para cá, ajudou a equipe a subir para a elite na última temporada, quando ficou com o vice da Championship, a Segunda Divisão na Inglaterra.

Antes de assumir o comando do Boro, o ex-zagueiro, de 43 anos, faturou por três vezes a Liga dos Campeões com o Real Madrid como jogador. Ele foi também auxiliar de José Mourinho entre 2010 e 2013 no clube espanhol.

Segundo o clube inglês, as duas partes chegaram a um consenso de que era melhor quebrar o contrato. O time deve ser comandado agora pelo auxiliar Steve Agnew.

- Eu gostaria de agradecer ao Middlesbrough por uma maravilhosa oportunidade e aos jogadores, comissão técnico e pessoas do clube com quem que trabalhei. Também gostaria de agradecer aos torcedores. Esse clube sempre será um lugar especial para mim e desejo a todos ligados ao Middlesbrough o melhor no futuro - afirmou Karanka.

O Boro não vence há quase três meses. O último triunfo foi em 17 de dezembro, quando fez 3 a 0 no Swansea. Nos dez jogos seguintes, foram seis derrotas e quatro empates.

No domingo, o Middlesbrough recebe o Manchester United, justamente treinado por José Mourinho. Por poucos dias Karanka e o "Special One" não se encontraram mais uma vez na Premier League.












E MAIS: