Na volta de Abel Ferreira, Palmeiras vence o Suzano em jogo-treino


O Palmeiras, com o técnico Abel Ferreira de volta após compromissos pessoais em Portugal, realizou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, o primeiro jogo-treino do ano. Após três tempos de 30 minutos, o Verdão derrotou o Suzano por 3 a 1, com gols de Bruno Tabata, Dudu e Rafael Navarro. Os próximos jogos-treino serão neste sábado, contra o São José, às 10h, e diante do Desportivo Brasil, às 16h, ambos também no centro de treinamento alviverde.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Para iniciar o duelo, a equipe foi Marcelo Lomba; Marcos Rocha; Naves, Murilo e Kauan Vitor (sub-17); Gabriel Menino, Danilo e Bruno Tabata; Giovani, Flaco López e Breno Lopes.

As primeiras chances palmeirenses saíram de lances protagonizados pelo centroavante argentino, que fez bem tanto os movimentos de pivô quanto a função de recuar para carregar a bola de frente e encontrar passes diagonais. Em um deles, aos 15 minutos, López encontrou Breno Lopes, que finalizou. Na sobra, o atacante cruzou para Tabata, vindo de trás, inaugurar o placar.

No segundo tempo, o time foi Marcelo Lomba (Vinicius entrou na metade da atividade); Garcia, Gómez, Vitor Reis (sub-17) e Piquerez; Jailson, Atuesta e Jhon Jhon; Dudu, Rony e Rafael Navarro.

Depois de sofrer o empate no começo, o Verdão foi para cima e desempatou logo em seguida. Após cruzamento de Piquerez, Rony foi tocado e sofreu pênalti: Dudu, deslocando o goleiro adversário, fez 2 a 1. O terceiro tento também foi na segunda etapa. Dudu pegou no meio-campo e lançou para Jhon Jhon, que escorou para Rony no lado direito. O camisa 10 carregou para a linha de fundo e cruzou na medida para Rafael Navarro cabecear: 3 a 1.

Palmeiras x Suzano - Jogo-Treino
Palmeiras x Suzano - Jogo-Treino

Rony e Navarro comemoram gol em jogo-treino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na última etapa, a escalação foi Vinicius; Mayke, Kuscevic, Luan e Vanderlan; Fabinho, Zé Rafael e Raphael Veiga; Riquelme Fillipi (sub-17), Endrick e Merentiel.

> Saiba quais foram os 10 clubes mais populares das Américas em 2022 no Twitter

Após o jogo-treino, o elenco almoça no refeitório do centro de excelência e descansa para a atividade da tarde. O Palmeiras vem trabalhando em dois períodos desde a última terça-feira e, na próxima sexta (6), a novidade será o retorno do goleiro Weverton, que representou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A primeira partida oficial será no dia 14, diante do São Bento, às 20h30, no Allianz Parque, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.