Na Vila Belmiro, Santos não perde para Portuguesa há 21 anos

O estádio Urbano Caldeira é o principal trunfo do Peixe no Paulistão 2023 (Foto: Arthur Faria)


No duelo das equipes que tentam se distanciar da zona de rebaixamento, Santos e Portuguesa se enfrentam pela 10ª rodada do Paulistão. O jogo será realizado na Vila Belmiro, local que não costuma oferecer tantas alegrias para o torcedor da Lusa. Dentro do seu estádio, o Peixe não perde uma disputa para o clube Rubro-verde desde 2002.

Nesse tempo, os times se encontraram sete vezes na Vila Belmiro. O Santos levou a melhor em seis ocasiões e saiu com a vitória. Nesse período, apenas um duelo de 2008 terminou em empate, com o placar final de 1 a 1.

+ ATUAÇÕES: Oportunista, Mendoza empata para o Santos e arranca ponto fora de casa

A última vez que a Lusa levou a melhor no Alçapão foi em 2002, pelo Brasileirão daquela edição. Apesar de Diego Ribas colocar o Santos na frente do placar, César e Danilo anotaram para a Portuguesa.

Nesse intervalo de 21 anos, o time da capital chegou a ganhar, em 2012, uma partida sob domínio de campo do Santos. Contudo, o duelo foi realizado no Pacaembu, em São Paulo.

O Santos, no Paulistão deste ano, ainda não foi derrotado na Vila Belmiro. Vale ressaltar que as duas vitórias do Alvinegro Praiano aconteceram na sua casa.