Na Tailândia, Alexandre Gama se diz surpreso com volta do futebol apenas em setembro

Leonardo Barreto
LANCE!


Treinando o Muang Thong United, que disputa a primeira divisão da Tailândia, Alexandre Gama se mostrou surpreso pelo adiamento do campeonato. Em conversa exclusiva com o LANCE!, o técnico explicou a situação e disse que os jogadores ficarão cerca de sete meses parados.

- Aqui a Liga parou no dia 3 de março. A primeira volta era no dia 18 de abril, mas não ocorreu. Depois remarcaram para 5 de maio e agora só voltará no dia 5 de setembro. Foi uma surpresa para todos. Fomos avisados que querem que corte 50% dos salários. Falaram que a FIFA deve ajudar, mas não acredito. A gente está esperando a posição da Federação da Tailândia. Achei um erro a mudança do campeonato. Ficaremos parados de seis a sete meses. É muita coisa. Praticamente mata o campeonato, era um dos que mais estava crescendo na Ásia em termos de patrocínio, qualidade, investimento...

Ele se diz surpreso com essa determinação e confessa que, em momento algum, foram perguntados sobre algo.

- Tomamos um susto com essa nova determinação. Na verdade, o campeonato volta em setembro com apenas quatro jogos. Nós só atuamos em quatro partidas e o campeonato irá retornar. Nesse momento, as pessoas que realmente fazem o futebol deveriam ajudar com alguma informação, saber qual o objetivo disso tudo. Mas em nenhum momento foi perguntado nada.

O treinador explicou como está a situação do coronavírus na Tailândia.

- Os casos do coronavírus dizem que estão diminuindo. Mas ainda estão bem receosos de liberarem tudo, mas os casos estão se mantendo estáveis.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também