Na semi do Gaúcho, Inter volta as atenções à Copa do Brasil

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Classificado às semifinais do Campeonato Gaúcho, o Internacional volta as atenções à Copa do Brasil. A equipe colorada receberá o Corinthians nesta quarta-feira (12), no Beira-Rio, em confronto de ida válido pela quarta fase da competição.

"Todo mundo sabe da importância deste clássico, se tratando de Copa do Brasil. Até ontem (domingo, 9) estávamos focados no Gauchão, mas agora é o Corinthians. Nosso primeiro jogo é em casa, temos que ir fortes e buscar um grande resultado", disse o volante Rodrigo Dourado em entrevista coletiva.

O jogador avaliou o desempenho do adversário neste início de temporada e projetou o resultado ideal para próxima partida: vencer sem sofrer gols.

"O Corinthians é um grande time. Não dá espetáculo, mas é um time muito batalhador, não toma gol, ganha de um ou dois a zero. É uma defesa forte. Sabemos que será muito difícil". E acrescentou: "Sabemos que estas próximas duas semanas são de total importância, por causa da Copa do Brasil e do Gaúcho. No primeiro jogo em casa, a vitória é essencial. Se der para não tomar gol, será importante. Estamos trabalhando nisso para fazer um grande jogo".

O elenco do Internacional treinou na manhã desta segunda-feira (10). D'Alessandro, desfalque contra o Cruzeiro-RS pelo Estadual, treinou normalmente e deverá atuar na contra o Corinthians.