Na semana de aniversário do Allianz, Palmeiras fará 150º jogo na arena

Thiago Ferri e William Correia
LANCE!
Os palmeirenses serão torcida única neste domingo, contra o Flamengo, no Allianz (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Os palmeirenses serão torcida única neste domingo, contra o Flamengo, no Allianz (Cesar Greco/Agência Palmeiras)


Após três anos, o Palmeiras volta a receber o Grêmio no Allianz Parque, neste domingo, às 16h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com seguidos encontros no Pacaembu, o embate entre as duas equipes marcará o 150º jogo da arena, que na terça completou cinco anos de sua primeira partida oficial.

O único Palmeiras x Grêmio do Allianz ocorreu em 19 de outubro de 2016, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os times empataram em 1 a 1, resultado que classificou os gaúchos, enquanto o Verdão entrava na contagem regressiva para vencer o primeiro título brasileiro em 22 anos.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui




Desta vez, o Verdão precisa vencer para evitar que o Flamengo seja campeão com quatro rodadas de antecedência, enquanto o Grêmio tenta se firmar no G4. Na última vez que atuou na arena, contra o Ceará, o time alviverde comemorou sua 100ª vitória no local.

O retrospecto total do Palmeiras no Allianz é de 100 triunfos, 27 empates e 22 derrotas em 149 apresentações. São 275 gols marcados e 109 sofridos na casa de três títulos nacionais (dois Brasileiros e uma Copa do Brasil).

Atualmente, o Verdão defende 22 partidas de invencibilidade no novo Palestra Itália. Desde fevereiro, são 17 vitórias, cinco empates, 39 gols a favor e apenas seis contra. O time tenta se aproximar do recorde no Allianz Parque: 28 jogos sem perder, entre 2016 e 2017.

Após enfrentar o Grêmio, o Palmeiras terá mais dois jogos em casa neste Brasileiro: contra o Flamengo, pela 36ª rodada, e o Goiás, pela 37ª.

Havia o risco de o confronto com os rubro-negros acontecer no Pacaembu por conta dos shows do cantor Shawn Mendes, mas tanto o clube quanto a WTorre confirmaram o mando no Allianz. Este já é o ano em que o Palmeiras teve de sair mais vezes de sua casa por outros eventos: sete.

Com a distância para o líder e apenas 1% de chances de ser campeão, o Palmeiras deve ter o terceiro jogo seguido no Allianz Parque com menos de 30 mil pessoas. Até essa sexta, apenas 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também