Na prorrogação, Franca vence clássico e iguala campanha do Bauru

As equipes empararam suas séries e lutam por vagas nas semifinais; Bauru é o único já classificado

A tarde deste sábado foi de festa e de muita emoção no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP). Com ótima presença de sua torcida, o Franca Basquete derrotou o rival Gocil/Bauru Basket, na prorrogação, pelo placar de 92 a 85, e se aproximou ainda mais do G-4 do NBB.

A emocionante vitória foi a 14º dos francanos em 22 jogos disputados e a equipe igualou a campanha do Bauru. Antes quarto colocado, o time bauruense caiu para o quinto lugar, mas segue à frente dos francanos por levar a melhor no confronto direto, já que venceu a primeira partida por 20 pontos de diferença (89 a 69).

A torcida do Franca compareceu em peso para o clássico do interior paulista e fez linda festa no Ginásio Pedrocão neste sábado. Foram 4.090 presentes, marca que equivale ao terceiro maior público do torneio, atrás apenas das marcas registradas no Ginásio Hugo Ramos (4.534 em Mogi x Flamengo, no dia 17/01), e no Ginásio Nilson (4.216 em Brasília x Flamengo, no dia 14/01).

Dentro de quadra, Franca e Bauru fizeram uma partida digna de clássico. Com "clima de playoff", as equipes se alternaram na liderança 22 vezes e o jogo foi para lá de emocionante. No tempo extra, os donos da casa aceleraram o ritmo e logo no início da prorrogação abriram vantagem para garantir a sexta vitória seguida em casa.

O grande nome da partida foi o jovem pivô Du Sommer. Em sua melhor atuação no NBB, o jogador de 22 anos deixou a quadra com 17 pontos e 12 rebotes e registrou seu primeiro duplo-duplo na competição. O jogador foi mais eficiente da partida, com 26 pontos de eficiência.

Do lado bauruense, o grande destaque foi o aniversariante Alex Garcia. No dia em que completou 36 anos, o "Brabo" foi marcou 23 pontos, além de quatro rebotes e três assistências. Outro destaque da equipe visitante foi o ala/pivô Jefferson, cestinha do jogo, com 26 pontos.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira. Bauru fará um confronto direto com o quarto colocado, Universo/Vitória, em casa, às 20 horas. Já Franca receberá o Solar Cearense e tentará a sétima vitória consecutiva no Ginásio Pedrocão, às 20h15.












E MAIS: