Na Praia de Copacabana, Fifa Fan Fest recebe torcida empolgada em vitória do Brasil


Com ingressos gratuitos, o "Fifa Fan Fest", na Praia de Copacabana, recebeu, nesta quinta-feira, milhares de torcedores para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Depois de assistirem ao show do cantor Ferrugem e sofrerem com um primeiro tempo tenso, os brasileiros festejaram muito a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia na areia de uma das praias mais conhecidas do mundo.

+ ATUAÇÕES: Trio mostra serviço e Luis Suárez vai mal em empate do Uruguai contra a Coreia

Em frente a três enormes telões, os torcedores puderam assistir ao jogo reunidos. O 0 a 0 persistiu no placar até os 17 minutos do segundo tempo. Uma bateria tentava embalar a torcida, mas não recebia tanto retorno. Após o gol, marcado por Richarlison, o clima de festa finalmente se instaurou.


ROUPAS CRIATIVAS E TORCEDORES EMPOLGADOS

A Praia de Copacabana ficou lotada de torcedores vestindo verde e amarelo, mas alguns optaram por inovar no visual e ir além da tradicional camisa da Seleção.

José da Silva foi um dos torcedores que chamou a atenção. Ele foi ao evento com uma roupa feita de folhas, flores e bandeirinhas do Brasil. Em entrevista ao LANCE!, ele explicou o significado da vestimenta.

- É uma declaração de amor à natureza e à nossa Seleção Brasileira. Eu vim trazer bons frutos para a Seleção, graças a Deus foi 2 a 0 e que o Brasil continue assim: jogando em conjunto - contou.

Fanest - Copacabana - Brasil x Servia
Fanest - Copacabana - Brasil x Servia

A roupa chamativa de José da Silva (Armando Paiva / LANCE!)

+ Neymar sai chorando e deixa torcida brasileira apreensiva na internet

Empolgado desde o início do jogo, José ficou ainda mais animado depois de assistir à ótima exibição brasileira.

- O grupo está bem unido dessa vez. Na outra Copa, foi mais em função do Neymar. Dessa vez não, é o conjunto. Nós vamos chegar bem longe se Deus quiser - celebrou.

INÍCIO DE JOGO TENSO E TELÕES APAGANDO

O primeiro tempo sem gols deixou o torcedor presente no Fifa Fan Fest bastante apreensivo. Sem cantar muito, o público esboçou uma reação mais barulhenta nas chances de gol e nas falhas dos telões do evento. Em alguns momentos a transmissão do jogo saiu do ar para desespero dos fanáticos pela Seleção.

No segundo tempo, esse problema aconteceu apenas uma vez, já na reta final da partida.

+ Entenda o motivo do novo bigode de Alisson na Estreia da Seleção na Copa do Mundo

SOL APARECENDO COM A EXIBIÇÃO BRASILEIRA

Os ingressos do festival, que apesar de gratuitos precisavam ser retirados no site oficial, esgotaram antes do evento. O local, porém, não parecia ter recebido sua capacidade máxima, provavelmente em função do início de dia chuvoso na capital carioca.

Fã Fest Copacabana - Brasil x Servia
Fã Fest Copacabana - Brasil x Servia

Vista de cima do público do Fifa Fan Fest (Armando Paiva/LANCE!)

No segundo tempo, quando o Brasil começou a dominar a partida, o sol deu as caras na Praia de Copacabana, trazendo junto o tradicional calor do Rio de Janeiro.