'Na partida contra o Estudiantes, Botafogo é o favorito'

Pela fase de grupos da Libertadores, Botafogo recebe o Estudiantes. Nesta quarta-feira, San Lorenzo foi mal contra o Flamengo. Crise na Argentina pode ajudar o Alvinegro

O futebol argentino passa por grave crise. Contra o Flamengo, o San Lorenzo mal conseguiu reagir. No Maracanã, o time argentino parecia cansado e não assustou o Rubro Negro, que goleou por 4 a 0 com facilidade e garantiu estreia com vitória e liderança do Grupo 4.

Na próxima terça-feira, é a vez do Botafogo encarar o Estudiantes. Com a crise do futebol argentino, o San Lorenzo fez mal sua primeira partida oficial do ano. Em casa, o Alvinegro pode aproveitar a falta de jogos e se sair bem contra o Estudiantes na sua estreia pela fase de grupos da competição.

O Estudiantes, assim como os demais clubes da Argentina, está passando por uma turbulência política e falta verba para pagar os salários dos jogadores. Apesar da lamentável situação, o zagueiro Joel Carli afirmou, em coletiva realizada na última sexta-feira, que o Estudiantes não vai dar moleza para o Botafogo no Nilton Santos.

- É uma situação difícil. Mas quando os jogadores entram em campo, todos esses problemas econômicos ficam para trás. Conheço muito bem o Estudiantes e também o técnico (Nelson Vivas). É um time que costuma brigar muito pela bola. Agora com a possibilidade de ter o Verón, um cara muito importante no futebol mundial. Sua volta aos campos de jogo dará muita qualidade ao futebol. Será muito bom poder enfrentá-lo.

Colunista do L!, João Carlos Assumpção, acredita que o Botafogo pode passar bem o Estudiantes, mesmo que não seja uma vitória como a conquistada pelo Flamengo, na partida desta quarta-feira, contra o San Lorenzo.

- O Botafogo é favorito diante do Estudiantes, bem favorito, aliás, não só pela crise do futebol argentino, mas também porque tem um grupo bom e muito ajeitado. O time alvinegro não precisa repetir o que fez o Flamengo ontem no segundo tempo, mas tem entrosamento, vem em ascensão no torneio, formou um elenco forte justamente para disputar a Libertadores e seu treinador conhece bem o grupo que tem. Sabe como faze-lo jogar.

O jornalista ainda afirma que o futebol argentino merece respeito, mas, em casa, o Botafogo tem grande chance de ser o melhor da partida.

- Não deve jamais subestimar o rival, futebol argentino sempre merece respeito, mas principalmente em casa, se jogar o que sabe, o Botafogo ganha. Pode até golear, mas 1 a 0 já é bom demais. E é um resultado bem possível. São três pontinhos afinal.














E MAIS: